Programa 'Mais Oportunidades' encerra inscrições nesta sexta em Peruíbe
Por Santa Portal em 25/11/2021 às 19:20
A seleção para bolsistas do programa Mais Oportunidades, da Prefeitura de Peruíbe, está com inscrições abertas até sexta-feira (26). A iniciativa visa qualificar novos profissionais e combater o desemprego oferecendo bolsas pelo prazo de seis meses.
Os beneficiários participam de atividades de capacitação profissional e cidadania, desenvolvendo atividades práticas junto aos órgãos da prefeitura.
As inscrições são realizadas das 9h às 14h, na Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Emprego, localizada na Rua Jaçanã, nº 31, no Centro, com data para recurso de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2021 e publicação final no dia 7 de dezembro.
Para a inscrição é necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto, como cédula oficial de identidade: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Será exigida a apresentação do documento original, devendo estar em perfeito estado de conservação de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.
Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes dos anteriormente definidos, inclusive boletim de ocorrência ou carteira funcional de ordem pública ou privada. A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato interessado, não sendo possível realizar a inscrição condicional, por procuração, por via postal ou qualquer outro meio.
Para participar da seleção pública, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário, não ter rendimentos próprios, como por exemplo, recebimento de “aluguel” e precisa residir no município de Peruíbe há no mínimo dois anos.
Também é preciso pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo nacional vigente, computando-se a totalidade dos rendimentos brutos dos membros da família, oriundos do trabalho e/ou outras fontes de qualquer natureza, incluindo-se os benefícios e valores concedidos por órgãos públicos ou entidades particulares, excetuando apenas o benefício instituído por este Programa.
Além disso, é necessário estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado, estar em dia com as obrigações eleitorais, tempo de desemprego igual ou superior a um ano e somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.
Os demais detalhes necessários para participar, constam no edital de abertura de seleção pública do Programa, publicado na edição nº 1.060 do Boletim Oficial do Município, de 16 de novembro, disponível no site (clique aqui).