A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, lançou nesta semana, o Programa de Estágio Copersucar 2022. Com vagas de estágio em diversas áreas da companhia nas cidades de Santos e São Paulo, o programa tem inscrições abertas até 5 de novembro de 2021, através do site da Companhia de Estágios.





De acordo com Aline de Sá, Supervisora de RH da Copersucar, o programa de estágio da companhia contempla uma forte integração proporcionando ao participante um aprendizado amplo e profundo sobre o negócio, conhecendo a empresa em sua totalidade.





“Ele é comparável a um programa de trainee. Levamos o estagiário até as Usinas da cana-de-açúcar, aos terminais do interior e do Porto de Santos, e fazemos interações com profissionais de diversas áreas, incluindo as de tecnologia e sustentabilidade. O objetivo é renovar a nossa base de talentos, focada em uma política de diversidade e inclusão”, completa.





O propósito é estimular um plano de carreira, contribuindo para um planejamento do futuro com a formação de uma boa base no presente. O Programa de Estágio Copersucar vai além das rotinas diárias, focando na formação em temas importantes para o crescimento profissional e trazendo atividades complementares, como a entrega de projetos de melhoria que são avaliados pelo comitê de investimentos da companhia e conta com apoio de profissionais mais experientes, com destaque para área de inovação.





O processo de seleção ainda segue as diretrizes do Programa de Diversidade & Inclusão da Copersucar, sendo realizado com os currículos ocultos. Desta forma, os gestores terão acesso apenas a informações básicas dos candidatos até a etapa de entrevistas, tornando o processo mais inclusivo e diverso, garantindo oportunidades iguais para todos.





O interessado precisa estar matriculado em curso de graduação de qualquer área, com previsão de conclusão entre junho e dezembro de 2023. Habilidades como ter uma boa comunicação, dinamismo, organização, vontade de crescer, inovação, responsabilidade e facilidade para lidar com múltiplas tarefas serão consideradas diferenciais no processo seletivo.





Ao finalizar o Programa de Estágio Copersucar, os contratados estarão preparados para assumir atribuições como analistas juniores em áreas adequadas ao seu perfil. Além de bolsa auxílio, os selecionados para o estágio terão outros benefícios como, vale refeição, assistência médica e seguro de vida.





Após o cadastro e a triagem inicial, o programa terá etapas de testes de raciocínio lógico e inglês (que não é eliminatório), além de entrevistas com a Cia de Estágio, com gestores e apresentação de um Business Case.