Ministro da Educação visita Complexo Educacional Santa Cecília
Por Raphael Marques em 29/11/2022 às 16:40
O ministro da educação Victor Godoy Veiga realizou uma visita técnica em todo o Complexo Santa Cecília na manhã desta terça-feira (27). Ele esteve em reunião com a alta direção, coordenadores e professores. O ministro esteve presente no sistema educacional e de comunicação da Unisanta.
Foram mais de 10 locais em que Victor Godoy conheceu na universidade. Como a Clínica de Odontologia e de Fisioterapia. Os laboratórios de Operações Unitárias, Informática e Enfermagem. “A Unisanta tem uma estrutura muito boa com diversos laboratórios espalhados pela universidade. Com todo o investimento e a tecnologia para que o aluno não só aprenda teoricamente, mas no que se refere à prática.” afirma o ministro.
Sobre esse tema, o ministro afirma que o ensino em todo o país precisa se adaptar com mais rapidez. “O mundo é conectado, que muda com total facilidade e também é preciso modernizar todo o trabalho.”
Victor Godoy também comentou sobre o legado do ministério da educação no governo Bolsonaro e no período em que esteve presente. Com a pandemia, sendo um dos maiores desafios na gestão, o ministro falou sobre o processo de alfabetização. “Esse é o nosso foco. Buscando sempre a base científica e a ciência cognitiva. Trabalhamos ao preparar a formação dos professores e diversos recursos pedagógicos.” Ele afirma, que nessa retomada ao ensino presencial, mais de 6 milhões de crianças se recuperaram nas matérias de língua portuguesa e matemática.
Partindo dessa fala, a reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, se identificou com o período de pandemia relacionado a educação e falou sobre as principais dificuldades. “Foram um dos momentos mais difíceis do país que os educadores passaram, nós abrimos a mão de tudo para edificar essa escola.”
A recepção foi importante, segundo o presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Marcelo Teixeira, a educação é primordial para o desenvolvimento do país. “São frutos fundamentais para que se possa dar oportunidades a crianças, adolescentes, jovens e que até mesmo a terceira idade consiga ter oportunidades diferentes nas suas vidas”.
A Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e do Semesp, salientou o trabalho do Complexo Santa Cecília e na contribuição do país na formação de milhares de alunos. “[O Santa Cecília]” é uma instituição que se alinha com esse trabalho, cujos fundadores se dedicaram à vida pela educação e atualmente, nós estamos aqui sempre lutando pelo Brasil e pela melhoria da educação”