KondZilla realiza palestra na Unisanta sobre o mercado musical e audiovisual
Por Gyovanna Soares em 31/03/2022 às 17:13
Os alunos dos cursos de Jornalismo, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberam, na última quarta-feira (30), o diretor de criação, produtor e empresário, KondZilla, para uma palestra sobre a sua trajetória, além dos rumos do mercado musical e audiovisual.
Dono do maior canal do YouTube do Brasil, KondZilla diz que não sabe o que seria da sua vida sem o audiovisual. Com isso, entende a sua responsabilidade, já que se tornou inspiração para milhares de jovens brasileiros.
“O audiovisual acabou sendo inicialmente uma ferramenta para realizar meu sonho, para conseguir dar uma vida mais confortável para a minha família. Mas hoje entendo o tamanho da responsabilidade que a gente tem, do número de pessoas que a gente alcança com os nossos conteúdos. E da responsabilidade que a gente tem que inserir nas mensagens dentro das nossas peças, dos nossos produtos de audiovisual”.
KondZilla acredita que esse alcance é “uma ferramenta para ser um agente transformador”. Sendo assim, o seu objetivo, em seus projetos, é sempre trazer pessoas que possuem um local de fala, principalmente jovens da favela. E, então, abrir portas, como fez quando trouxe mais visibilidade e sucesso para o funk brasileiro há anos atrás.
Expansão para outros canais
Atualmente, a KondZilla tem clientes como Facebook, Instagram, Kwai, Tik Tok, YouTube, Youtube Shorts, Netflix, YouTube Originals, Paramount Plus e Globoplay, o diretor conta que foi necessário ampliar esse alcance para que nunca fique desempregado.
“Tem uma frase que acho que consegue sintetizar muito bem isso: não deposite os seus ovos em uma única cesta. Estava canalizando toda a minha energia, e toda a capacidade de produção da minha companhia para um único canal, que era o YouTube. Então, o meu pensamento era se o YouTube fechar amanhã, eu estou desempregado, e eu não posso ficar desempregado”.
“Se o YouTube fecha por qualquer motivo, como por exemplo, o Tik Tok fechou na Rússia agora, devido a guerra, se eu canalizasse tudo para uma única plataforma, talvez não estaria vivendo um bom momento hoje. Então, a ideia era ampliar e produzir mais outros tipos de conteúdos. Sai de produções de vídeos de três minutos para produções de séries de seis episódios de 46 minutos que demora aproximadamente de três a quatro anos entre a ideia inicial para ir para o ar. Então, foi uma mudança bem radical na minha vida”, completou.
Apesar de ser bem diferente do que estava acostumado, KondZilla acredita que esse não é o maior desafio da sua carreira. Sendo assim, para ele, o maior é colocar “de pé todas as ideias”.
No entanto, uma está saindo do papel. Na última semana, vazou a informação que KondZilla está fazendo uma nova série para a Globoplay, em entrevista ao Santa Portal, o diretor confirmou.
De acordo com ele, contará a história de um menino evangélico que se revela homossexual. Sua inspiração veio de um jovem da favela onde morava, em Guarujá.