Espaço Unisanta volta a programação da Santa Cecília TV com novidades
Por Santa Portal em 14/10/2022 às 06:00
Os telespectadores da Santa Cecília TV vão ter uma novidade na programação a partir desta sexta-feira (14). O programa Espaço Unisanta 3.0 retorna com muitas novidades a partir das 8h45.
O Espaço Unisanta 3.0 é produzido por alunos do segundo e quarto ano do curso de Jornalismo da Unisanta. O programa tem como objetivo proporcionar a experiência de produção, execução e edição de uma reportagem.
“Os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. É muito legal essa experiência”, conta Jamile Guimarães, jornalista, professora e coordenadora do Espaço Unisanta.
O programa começou em 2005 e desde então vem formando profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Em 2022, os estudantes vão poder aprender sobre uma modalidade que vem crescendo, o videorrepórter.
“Atualmente os alunos saem em dupla e também vão com o cinegrafista, quero mostrar o que estamos fazendo, como no Profissão Repórter (programa da Rede Globo)”.
O Espaço Unisanta é conhecido por revelar talentos. Uma das reveladas é a repórter da Record, Thalita Oliveira, que não dispensou a participação no projeto durante a formação e contou que a prática faz toda diferença.
“O Espaço Unisanta foi importantíssimo, foi o começo da minha trajetória profissional”.
Kaio Nunes, jornalista e influencer, apresentou o programa em 2018 e revelou que essa experiência ajudou no processo de timidez. “Foi interessante e me desenvolveu, pois eu não estava acostumado a falar com as câmeras e hoje me sinto confortável”.
Reconhecimento
O projeto Espaço Unisanta venceu todos os prêmios que participou. Alguns deles são o Festival de Gramado e o 5º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Em ambas as premiações, o projeto venceu como melhor programa universitário de televisão.
O reconhecimento também veio no prêmio Irmã Dolores, oferecido pela Prefeitura de Santos, após um reportagem sobre a ONG Cabelegria, que recolhe doações de cabelo para a fabricação de perucas para pacientes com câncer.