Carnaval de Santos: Mãos Entrelaçadas comunica encerramento de atividades

Por Santa Portal em 09/03/2023 às 21:00

Santa Portal/Beatriz Araujo
Santa Portal/Beatriz Araujo

A Mãos Entrelaçadas se despede do Carnaval de Santos após divulgar, nesta quinta-feira (9), uma nota em que comunica o encerramento de suas atividades enquanto escola de samba.

Procurado pelo Santa Portal, o diretor Ronaldo Martins Clemente, da agremiação, afirmou que a Mãos Entrelaçadas não irá se manifestar. “Única coisa que posso falar é que o Carnaval de Santos sabe o motivo pelo qual a Mãos Entrelaçadas está saindo do Carnaval”, complementou.

Segundo ele, a carta de encerramento das atividades foi protocolada na Licess e na Secretaria de Cultura de Santos pela presidente Eliane Rocha e pelo vice-presidente Marcos Gouveia.

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) confirmou a solicitação de encerramento das atividades da Mãos Entrelaçadas. A nota oficial da Licess sobre a questão será divulgada nesta sexta-feira (10). Após obtenção do material, o Santa Portal publicará uma atualização.

A Prefeitura de Santos foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou.

Nota

Em nota obtida pelo Santa Portal, a agremiação reafirma seu compromisso com a mensagem “fazer o bem, sem olhar a quem” e agradece a todos que caminharam junto à Mãos Entrelaçadas. Confira o texto na íntegra:

“Comunicamos a todos nossos departamentos culturais e à nossa comunidade que estamos encerrando nossas atividades enquanto Academia de Samba Mãos Entrelaçadas, mas com pensamentos em ‘fazer o bem, sem olhar a quem’. Agradecemos de antemão a todos que caminharam conosco ao longo destes anos rogando saúde, paz e prosperidade. Atenciosamente, vice-presidente Marcos Gouveia”.

Apuração

A Mãos Entrelaçadas ficou em último lugar, 9º, na classificação final do Santos Carnaval 2023. A agremiação desfilou pelo Grupo Especial e, se continuasse em atividade, seria rebaixada para desfilar pelo Grupo de Acesso em 2024.

Relembre

A Mãos Entrelaçadas foi a última agremiação a se apresentar na madrugada do dia 11 de fevereiro, sábado, na Passarela Dráuzio da Cruz. A escola reverenciou as riquezas culturais do país em uma ‘viagem encantada’ com alegorias coloridas e diversificadas. Não houve atraso.

A escola entrou na passarela por volta das 4 horas da madrugada, após uma concentração alegre com o samba-enredo cantado repentinamente. De acordo com a divulgação da agremiação, 900 pessoas participaram do desfile, divididas em doze alas.

“É uma alegria imensa poder trazer nossa comunidade, sobretudo do Radio Clube, para a passarela. Nos dedicamos e nos preparamos muito para esse momento, de mostrarmos a riqueza do nosso país”, ressalta a presidente Eliane Rocha.

A passista Patrícia Corrêa, do 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, também estava com expectativas positivas. “O trabalho que a gente faz é para buscar resultado na avenida, para ajudarmos a  agremiação”, afirma. As vestes da dupla faziam referencia ao ‘boi garantido e boi caprichoso’.

O enredo Viagem encantada pelo Brasil passou por festas tradicionais como a Festa da Tainha da Baixada Santista, o Oktoberfest de Santa Catarina e também o alegre São João do Nordeste. A própria celebração do Carnaval também não ficou de fora.

Com a escola sendo a última a desfilar, o samba-enredo foi desenvolvido para deixar a avenida alegre e animada. De acordo com Fernando Negrão, um dos compositores da canção, a ideia era deixar “a galera quente” na avenida. 

“Apresentamos um samba muito alegre. A Mãos Entrelaçadas é uma escola nova que tem uma história breve, mas bonita no Carnaval santista. Tô muito emocionado em fazer parte disso”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.