CULTURA
Vila Junina de Praia Grande chega ao fim após quase um mês de festividades
Por Gabriel Resende, MTB 89.781 em 04/07/2022 às 04:47
A Vila Junina de Praia Grande, tradicional festividade promovida pela prefeitura de Praia Grande no período do São João, chegou ao fim com quase um mês de muita festa, quermesse, diversão e apresentações musicais de artistas consagrados pelo Brasil.
Cantando pela primeira vez em Praia Grande, o cantor Jão subiu ao palco da Vila Junina, no Kartódromo Municipal, na sexta-feira (24), dando início a última semana de festividades com um show recheado de sucessos e momentos emocionantes. No repertório do artista, sucessos como “Idiota”, “A Rua”, “Imaturo” e “Vou morrer sozinho” levaram o público aos gritos.
Ainda na noite de apresentação do Jão, a comunidade LGBTQIA+ se fez presente para celebrar o amor livre de preconceitos, esgotando a bilheteria de diversos setores do evento. Nada mais justo para o mês do #orgulho, não é mesmo?!
No sábado (25), foi a vez do grupo Roupa Nova, uma das bandas mais aclamadas da história da música popular brasileira, com mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados, 35 temas de novela, além dos 40 anos de estrada. Canções como “A Viagem”, “Os corações não são iguais” (In memorian de Paulinho), “Dona” e “Linda demais”, fizeram parte do repertório.
Pra fechar o fim de semana, a cantora Roberta Miranda se apresentou na noite de domingo (26), com direito a ‘troca de sapatos’ no palco com a Prefeita Raquel Chini, num rápido momento de descontração. Vários sucessos fizeram parte do repertório, como “A Majestade o Sabiá”, “Vá com Deus” e “Duas taças” foram alguns dos destaques da noite.
Pra encerrar as festividades juninas, na última quarta-feira (29), data em que se comemora o dia de São Pedro, padroeiro de Praia Grande, a apresentação musical ficou por conta do Padre Alessandro Campos, popularmente conhecido como “Padre Sertanejo“. Dentre o repertório, um dos destaques foi a canção “O que é que eu sou sem Jesus?”.
Além dos artistas principais, diversas bandas regionais se apresentaram nas noites da Vila Junina, realizando as respectivas aberturas festivas.
ACESSIBILIDADE – Todas as apresentações musicais – sem exceções – contaram com profissionais Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O objetivo da Prefeitura de Praia Grande foi promover acessibilidade e inclusão aos deficientes auditivos.
DESCONTOS – Assim como já vinha acontecendo em outros eventos do calendário cultural da cidade, os contribuintes do município puderam comprar ingressos com 50% de desconto do valor da inteira, nos setores “Pista Comum” e “Pista Premium”, através do número do carnê do IPTU. Outra novidade, é que nessa edição da Vila Junina, o setor “Área VIP” também entrou na lista do desconto, este por sua vez, com 30% na compra do ingresso inteiro.
PASSAPORTE VACINAL – Seguindo todos os protocolos sanitários, o acesso a Vila Junina só foi autorizado mediante apresentação do passaporte (físico ou virtual) de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses obrigatórias.
A Vila Junina de Praia Grande não decepcionou em nenhum momento, sendo o local ideal para o morador e turista curtir o fim de semana entre amigos e familiares. De fato, um evento pensado com intuito de democratizar a participação de todos.