CRÍTICA DE CINEMA
Crítica | Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
Por Gabriel Fernandes em 28/11/2022 às 18:44
Desde que foi anunciado em meados de 2020, muito se pensou sobre o que se trataria “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas“, que seria mais uma ponte do enredo dos Guardiões da Galáxia, antes do terceiro filme (que chegará aos cinemas em maio de 2023). Novamente com roteiro e direção de James Gunn, sentimos que realmente esta franquia nasceu para ter seu comando e que realmente a Marvel está acertando ao não intervir em suas criações (vide o desastre que foi a última fase). Mais uma vez temos um especial com menos de 60 minutos, que consegue ser melhor que os últimos filmes do estúdio.
Após sentirem que Peter (Chris Pratt) está realmente bastante chateado nas comemorações natalinas, Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista) resolvem lhe dar um presente que lhe fará feliz: o próprio Kevin Bacon (que eles acreditam ser o grande herói do universo). Então a dupla vai para a terra, na busca do mesmo.
Imagem: Marvel Studios (Divulgação)
Com duração aproximada de 45 minutos, estamos falando de uma produção que realmente funciona porque ela sabe dosar suas piadas, e está ciente quais são seus limites. Mesmo com a química de Mantis e Drax sendo o carro forte aqui, vemos que Gunn estava ciente até onde poderia ter ido com o humor da dupla tendo um choque cultural ao chegar na terra, pois ele não repete exaustivamente para encher linguiça.
E nitidamente o próprio Kevin Bacon consegue entrar na sintonia e atmosfera do especial, pois além dele ter o timing perfeito para este tipo de atração, ele interpreta uma versão satírica de si mesmo (que mesmo sendo breve, rende momentos hilários). Assim como toda produção da Marvel, esta não poderia ter sido diferente ao apresentar novos personagens e mesmo com este fazendo uma breve ponta, o Cão Cosmo (Maria Bakalova) veio para ficar na equipe e nitidamente vamos saber mais dele no terceiro longa destes.
“Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” consegue entreter aos fãs que estavam tristes com a vergonhosa participação da equipe em “Thor: Amor e Trovão”, deixando um sorriso enorme, enquanto o terceiro filme da equipe está chegando.