16/11/2022

CRÍTICA DE CINEMA

Crítica | Em Busca do Enfermeiro da Noite

Por Gabriel Fernandes em 16/11/2022 às 10:00

Não é novidade que muitos elogiaram o recente sucesso da Netflix, “O Enfermeiro da Noite” (inclusive este que vos fala). Assim como muitas outras produções sobre a história de vários seriais-killers lançadas pela plataforma, a mesma disponibiliza agora “Em Busca do Enfermeiro da Noite“. Apesar de ter sido disponibilizado quase junto ao longa dramatúrgico, esta produção procura mostrar os tópicos que não foram mostrados naquele (mas ainda bebendo demais do escopo mostrado).   

O documentário mostra como o sádico serial-killer Charles Cullen, conseguia alterar a medicação de diversos pacientes e os levando ao óbito em poucas horas. Com base em depoimentos de várias pessoas que trabalharam no Hospital Somerset Medical Cent (que o mesmo trabalhou e vitimou várias pessoas), a enfermeira Amy Loughren que conviveu por um bom período com o mesmo e até mesmo os investigadores de suas ações.   

Imagem: Netflix (Divulgação)

Assim como foi visto no recente documentário “Pacto Brutal” (documentário sobre o caso brutal de Daniella Perez), estamos falando de uma produção que procura totalmente mostrar o lado da família das vítimas e pessoas que estavam envolvidas nas situações (onde algumas posteriormente vieram a serem testemunhas chaves, no Júri).    

Como muitos ainda estão com o filme fresco na mente, esta produção procura se embasar em outras vítimas de Cullen, para dar o ponto de partida para sua história. Aqui vemos os depoimentos dos familiares do Padre Gall e da aposentada Helen Dean, que estavam prestes a obterem alta e acabaram sendo vitimados.  

Após entendermos o caos que o ato acometeu as vítimas, o diretor Tim Travers Hawkins procura estabelecer um perfil psicológico do mesmo (embora que seja de forma bastante breve, pois ele deduz que já sabemos isso) e como foi o seu julgamento (que também não é totalmente focado). E nestes dois pontos, acaba se tornando uma lástima, pois ao invés de ser uma produção de 90 minutos, facilmente poderiam ter esticado para mais 30 minutos (com foco totalmente no processo que o levou até a prisão).    

Em Busca do Enfermeiro da Noite” acaba sendo um interessante complemento ao sucedido longa “O Enfermeiro da Noite“, mas acaba pecando ao deixar alguns tópicos pouco explorados. Só falta vir mais outra produção da Netflix, sobre o mesmo.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.