CRÍTICA DE CINEMA
Crítica | Dupla Jornada
Por Gabriel Fernandes em 16/08/2022 às 10:00
Em meio há diversos filmes com qualidade mediana/ruim chegando ao catálogo da Netflix, “Dupla Jornada” consegue ser uma surpresa positiva, uma vez que estamos falando de uma produção ciente que é ruim e ainda brinca com isso. Estrelada por Jamie Foxx, Dave Franco e Snoopy Dog (que aparece relativamente pouco, mas rouba a cena), este longa é uma mistura de “Zumbilândia“, “Blade” e “Um Drink no Inferno“, que consegue entreter quem busca uma trasheira sem objetivo algum.
A história se passa em um mundo onde os vampiros vivem “normalmente” entre os humanos, e o mercenário Bud (Foxx) vive em função de caça-los e vender suas partes ao mercado negro. Mas após ele resolver vender para o “Sindicato”, estes colocam o tímido Seth (Franco) para observar suas ações e fiscalizar se ele realmente está fazendo um trabalho certo. Mas a dupla não esperava que iriam ter de enfrentar uma quadrilha de vampiros liderados por Audrey (Karla Souza).
Imagem: Netflix (Divulgação)
Apesar do roteiro de Tyler Tice e Shay Hatten não levar absolutamente nada a sério, o diretor J.J. Perry parece pensar o oposto. Em dado momento, temos uma cena de ação totalmente regada a efeitos visuais feitos em um aplicativo de uso gratuito (onde as explosões parecem ter saído de um programa do Chapolin), e posteriormente temos uma discussão séria e com grande carga dramática.
Datada a premissa deste projeto, a trasheira não poderia ter migrado para este caminho e ao invés de colocarem mais tiradas boas e explorarem algumas situações melhores, sempre somos colocados com a mesma piada em alguns quesitos (como o fato do Snoopy Dog ser um verdadeiro “Rambo” e Dave Franco urinar nas calças na maioria das cenas de ação). Em relação a vilã vivida por Souza, é nítido que a mesma não estava à vontade no papel e estava ali totalmente por conta do enorme cachê que estava sendo pago (já que no México, ela é uma atriz bastante famosa).
“Dupla Jornada” termina sendo como uma tentativa mediana, da Netflix em tentar fazer o seu próprio longa trash, em meio à diversas produções que não se vendem assim e acabam sendo tal.