19/09/2022

CRÍTICA DE CINEMA

Crítica | Boa Noite, Mamãe! (2022)

Por Gabriel Fernandes em 19/09/2022 às 10:00

Não é novidade que Hollywood gosta de fazer remakes desnecessários, de sucedidos filmes feitos em outros países, apenas porque os estadunidenses não gostam de ler legendas e suas dublagens são horrendas (já que estes apenas leem os textos, não interpretam, como os brasileiros). O mesmo pode-se dizer do longa Alemão, “Boa Noite, Mamãe!“, pois é mais uma produção desnecessária de uma maneira, que colocada direto no streaming da Amazon Prime Video.    

A história gira em torno dos irmãos gêmeos Elias (Cameron Crovetti) e Lucas (Nicholas Crovetti), que são mandados pelo seu Pai (Peter Hermann), para ficarem na casa de sua mãe (Naomi Watts), que acabou de passar por uma cirurgia plástica. É quando aqueles passam a desconfiar se ela realmente é a mãe deles.   

Imagem: Amazon Studios (Divulgação)

Além de ter sido mais uma cópia sem vida (assim como os vários remakes, que andam saindo), o roteiro de Kyle Warren parece se tratar de um episódio hilário do “Chaves“, onde este com o Kiko e/ou Chiquinho começam a pregar “peças” no Seu Madruga/Dona Clotilde, de tão aleatório e esquisito que são feitos. Apesar do trio protagonista nos entregar ótimas atuações dentro do contexto, estamos falando de um projeto que não precisava existir.

O diretor Matt Sobel (também responsável pela problemática série “Vingança Sabor Cereja“) parece estar preocupado em fazer de modo acelerado toda a narrativa concebida, uma vez que não conseguimos ter empatia com absolutamente nada criado. Embora ela possa funcionar, se você não tivesse visto o original (já que existe um mistério envolto a tudo).  

O remake de “Boa Noite, Mamãe!” é mais um remake que certamente não só será esquecido, como também irá mofar no catálogo da Amazon Prime Video.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.