DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO

Voltaremos ao normal, digo, ao “novo normal” ?

NORMAL - Estamos chegando ao final da quarentena? Talvez sim, talvez daqui a pouco, mas como estamos depois deste período? Será que de fato seremos uma pessoa melhor após isto? Será que vamos ver o mundo sob os olhos da humanidade, onde definitivamente, não existe um sem o outro, e todos estamos conectados, e não é pela internet e sim pela vulnerabilidade?

Muitas perguntas e espero que alguma resposta venha ao seu coração! E como aproveitou este período de reclusão? Aproveitou para cuidar de você? Aproveitou para não fazer nada e tudo ao mesmo tempo? Está tudo bem, todos nós tivemos dias bons e outros nem tanto, fizemos o melhor diante da situação, não é?

A saúde física, mental e emocional, por fim se mostrou a prioridade que temos que ter por nós, por quem estimamos. Sim, não é sobre ter é sobre ser a nossa melhor versão com saúde e disposição para enfrentar os desafios que virão, e sempre terão, dos mais simples aos mais complexos.

Minha proposta para esta semana que entra e onde muitas retornam ao trabalho é:

Hidrate-se;

Faça 10 minutos de exercício físico;

Faça 5 minutos de alongamento

Faça 5 minutos de meditação ou oração;

Tome um belo café da manhã: com fibras, carboidratos, proteínas

Tome um banho e, então comece seu dia.

Quanto mais cedo se levantar, mais energia vai ter, não se apresse em começar a trabalhar, e sim, em cuidar de sua rotina do acordar bem.

Para iniciar o trabalho de rotina, seja qual for, atente-se ao seu relógio, ao seu ritmo circadiano. Seu dia será mais produtivo e feliz. Já ficamos demais dentro de casa para ficar de mau humor, aproveite para valorizar tudo que foi privado, por ter que estar em casa, e respeitar o quanto somos frágeis diante da potente natureza.

Você pode achar demais tudo isto, mas se você está lendo isto, você foi um dos abençoados que não morreu ou teve sequelas devido ao covid-19. Pense no longo prazo, pense que se manter ativo, estará preparando seu corpo e sua mente para qualquer desafio presente ou futuro, terá mais chances de viver um dia de cada vez, de maneira leve, pensando no bem estar coletivo, de contribuir para um mundo melhor, de ter sucesso pessoal e profissional.

Para tudo há um caminho, uma solução, uma saída, e a frase clichê: - tendo saúde o resto damos conta, nunca fez tanto sentido.

Deste texto, surgiu pelo menos 5 bons temas para nossos próximos encontros, 10 min de exercícios, 5 de alongamentos e meditação e ritmo circadiano. Quer algum especial? Mande seus comentários.

Grande abraço, muita saúde e harmonia a todos!

 

 

  • Publicado por: Elizabeth Vitorazzi
  • Postado em: terça-feira, 09 jun 2020 07:34Atualizado em: terça-feira, 09 jun 2020 07:35

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Muito mais importante do que remediar é prevenir. Em saúde, este assunto é ainda mais importante. Aqui neste espaço você vai encontrar textos de gente que entende do assunto e promoção de uma vida saudável, no corpo e na mente.