REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO

Call of Duty Modern Warfare: o devorador de mundos

Call of Duty: Modern Warfare é o décimo sexto jogo de uma série de sucesso no mundo de games. Se existem tantos anteriores, porque esse seria especial? Essa versão de Call of Duty foi antecipada em uma degustação de luxo, Call of Duty: Mobile, para celular.

O mobile tem  muitos cenários que futuramente seriam utilizados como base para o Modern Warfare, além de armas, operadores e modos de jogo (como o multiplayer e o batlle royale). Ingredientes que fazem game brigar de igual para igual com o já popular Free Fire e o PUBG. Modern Warfare também é o primeiro jogo multiplataforma, um crossover online de plataformas PS4, Xbox One e PC, todos nos mesmos cenários.

blog20205274710282.jpg

Os produtores colocaram o que há de melhor das demais versões nessa atual, o que agrada os mais experientes e os novos atiradores. Uma jogabilidade simples e intuitiva, faz com que o jogador fique refém do jogo. O modo campanha traz uma história clichê com heróis americanos querendo salvar o dia contra um terrorista ao mesmo tempo que leva a uma reflexão ética. Apesar da campanha estar presente personagens de diversas nacionalidades como: americanos, ingleses, russos e árabes, todo jogo é dublado em português o que faz com que a experiência seja mais imersiva.


DIVULGAÇÃO

O modo multiplayer e warzone (battleroyale) virou febre entre os gamers. Antes da pandemia víamos lanhouses com o jogo, servidores lotados, grupos em rede sociais, comunidades, aplicativos oficiais ou não do jogo, blog, videoblog, canais de youtube, toda sorte de interação com o game. Faz tempo que não vejo algo dessa magnitude, acho que chegou ou está muito próximo de chegar ao nível Counter Strike. Existem bons jogos como os outros Call of Duty, The Divison, Rainbow Six com campeonatos mundiais e tal, mas a crescente dessa nova versão é algo inédito, sendo considerado pelos produtores o jogo mais vendido e jogado de toda a franquia. Não importa o lançamento que ocorra e o valor dos outros jogos, ele devora, se apossa, se sobrepõe, não abaixa seu preço e mesmo assim está na boca da galera. Mas não é só por isso que ele é o “devorador do mundo”.

Caso você não tenha um grande armazenamento no seu computador, Xbox One, ou PS4, não instale o COD:WM ou “chore” em toda atualização. Ele é um “devorador de espaço”. Estamos atualmente na terceira temporada dentro do jogo e já perdi as contas de quantas vezes tive que atualizar e apagar coisas na minha pequenina HD. É um ótimo jogo, com acesso a multiplataforma, cenários, diálogos e jogabilidade imersiva. Vale muito a pena comprar o jogo e se divertir, mas guarde um espaço no seu pc ou console para alojar a “criança”, em todos os sentidos.


GAMEPLAYER MODO MULTIPLAYER

Opa! Já ia me esquecendo: o modo Warzone (battle royale) é gratuito para todas as plataformas, então você que não conhece, vem sem medo. Garanto que depois de jogar esse modo você com certeza vai querer comprar a versão completa.

blog20205275559802.jpg

FALANDO EM CALL OF DUTY
Dia 26 de Maio a PSN no PS4 liberou Call of Duty WW II totalmente na faixa, o jogo se passa na segunda guerra mundial: desembarque na Normandia no Dia D e participe de batalhas por toda a Europa em lugares icônicos . Experimente o clássico combate de Call of Duty, os laços de camaradagem, a natureza implacável da guerra e ainda de graça. Quem não quer, né?

blog20205271559950.jpg

FALANDO EM JOGOS NA FAIXA...
A Epic Games está liberando jogos gratuitos bem legais para os jogadores de PC. Agora no site deles está Civilization VI que é um jogo para criar civilizações, impérios e guerrear. Na semana passada a mesma empresa anunciou que o GTA V estava totalmente Free. Agora está 50% de desconto no site deles. Isso fez com que os servidores lotassem sem aviso prévio, o que deu um problemas de sessão e conectividade toda hora o jogo caia, travava o que gerou muitas reclamações dos jogadores.

blog20205275946775.jpg

FALANDO EM RECLAMAÇÕES...
A produtora do GTA V fez uma operação lava-jato dentro jogo e pegou uma galera grande que faz os famosos “ GLITCHS” para achar as brechas dos sistemas, “BUGAR” o jogo, duplicar carros e adquirir bilhões em dinheiro no jogo. E o que aconteceu? A Rock Star zerou as contas. Em um dia o camarada tinha um bilhão em outro ele não tinha nem o dinheiro para o táxi. Para outros a punição foi pior, eles deletaram o personagem e o fizeram começar do zero. Tenso!!!

O que os jogadores fizeram?? Reclamaram, choraram, ficaram com raiva e começaram os Glitchs tudo outra vez. Ai, ai parece brasileiro viu!! 

blog202052731178.jpg

FALANDO EM ROCKSTAR...
A Rock Star é também criadora do Red Dead Redemption 2 um jogo de velho oeste. Um grupo de colegas de trabalho usou o modo online do jogo para fazer reuniões. Cada um entra com seu personagem, escolhem um ponto isolado no mapa, montam uma fogueira e abrem o chat de voz e conversam, uma das integrantes das reuniões inusitadas diz que está dando certo, só que as vezes sem querer, alguém aperta o botão errado e mata o personagem. Será que sem intenção mesmo? Reunião de empresa, vai saber né.

blog2020527541231.jpg

É isso. Até o próxima semana!

Game over!!!

 

 

  • Publicado por: Stevie Lopes
  • Postado em: quarta-feira, 27 mai 2020 19:07Atualizado em: quinta-feira, 28 mai 2020 08:49

Comentários (7)

Enviar Comentário

João Fragoso

• 31/05/2020 13:38

Excelente matéria
Texto bem elaborado, leitura bem dinâmica e divertida! Parabéns Stevie! Poderia dar um foco nos e-sports nas próximas! Agora falta uns Vlog pra ficar ainda mais completo!

leonardo

• 30/05/2020 23:29

Conteúdo Top
Continuem Santa game, é nostálgico....UMA DICA poderiam voltar em um formato pelo youtube""""" Abraços

Marcelo Carmelito

• 29/05/2020 07:13

Só para esclarecer
Ótima análise Steve sobre essa série de game sensacional , que e call of duty.so queria deixar claro que quanto a Sony dar o jogo de graça , se refere a você ser membro do plano PSN plus , que consiste em uma mensalidade ao decorrer de um ano.bom esclarecer pois se não pode gerar dúvidas né , fora isso parabéns pela coluna no santa portal

JJ Diogenes

• 28/05/2020 11:27

Checpoint
Parabéns. Muito bom gostei das dicas é da dinâmica... Espero ver Mais como este

Lucas Magalhães

• 27/05/2020 22:42

Conteúdo TOP
Parabéns pelo excelente trabalho, Stevie Lopes.

Vinicius

• 27/05/2020 22:31

Parabéns!!!
Show de bola.....Parabéns pela coluna!

Douglas Rebelo

• 27/05/2020 19:57

Cod
Parabéns, bela análise.