Divulgação Divulgação

Entrando em campo

Tudo indica que, no Brasil de imenso litoral, os olhos estão voltados para o Interior. E é fácil entender. É no agronegócio que o dinheiro está. É o homem (e a mulher) do campo quem pode comprar. É esse povo que pode pagar, mesmo que seja caro. Foi o único setor a crescer em meio á pandemia: 0,6% no primeiro trimestre de 2020 em relação aos últimos três meses de 2019, segundo o IBGE. Não é pouco em relação ao muito movimentado normalmente.

Não é por acaso que agro é tech, pop, hip, hop...

E o que isso tem a ver com carros está claro. Picapes grandes têm caçambas grandes e nelas é possível levar muita coisa grande e pesada. Os representantes do campo carregam coisas grandes e pesadas. Picapes grandes têm versões 4x4, ideias para terrenos sem asfalto. Os representantes do campo andam (muito) em terrenos sem asfalto, por vezes encharcados. Versões 4x4 custam mais caro que as 4x2. Os representantes do campo estão podendo pagar.

Pronto: eis um nicho que merece atenção.

A Chevrolet percebeu isso logo e voltou a S10 para o agronegócio. É evidente que quer vender para todos os públicos, mas no setor economicamente mais forte você apresenta o produto que parece ideal para seus representantes. Enaltece a capacidade da caçamba, o desempenho no fora de estrada e tenta convencer o maior número de compradores.

Então vem a Ford e não coloca a Ranger como uma picape voltada para o setor, mas fica de olho na mídia direcionada e direciona uma boa parte de sua verba de publicidade.

Então vem a Mitsubishi e pá!!! Foca sua picape no agronegócio, mas mantém o velho e conhecido conceito de dar atenção a quem gosta de

Um bom off-road e também a quem usa muito a caçamba e a capacidade de reboque para colocar seus materiais e rebocar desde jet-skis até barcos.

A nova L200 Triton Sport 2021 traz como grandes novidades um design totalmente redesenhado em linha com a nova identidade da maca: o conceito Advanced Dynamic Shield. Vem também um novo conjunto de transmissão, agora com seis velocidades, novo sistema multimídia da marca JBL com tela de 7 polegadas e maior capacidade de carga e reboque.

O veículo também foi equipado com Sistema de Frenagem Autônoma (FCM) e Sistema de Monitoramento de Ponto Cego (BSW), além da tração Off Road Mode, que adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando, com um toque em um botão.

Já tivemos a oportunidade de acelerar a L200 em meio a muita terra em Catalão (GO), onde fica a fábrica da marca. Manda maravilhosamente bem. Ah, sim, estávamos em um ambiente totalmente voltado ao agronegócio. E a L200 representa bem por lá.

Aceleremos!!!

blog2020830157284.jpg
blog202083039577.jpg
Fotos: Divulgação

 

 

  • Publicado por: Paulo Rogério
  • Postado em: domingo, 30 ago 2020 23:03Atualizado em: domingo, 30 ago 2020 23:06

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O mundo automotivo dentro e fora da estrada! Pelo jornalista Paulo Rogério, especializado em automobilismo.