Divulgação Divulgação

De trás para a frente

A Volkswagen entrou no universo dos SUVs mais, digamos, populares e acessíveis de uma maneira bastante agressiva. Tanto é verdade que na terça-feira, dia 30, a marca disponibilizou 1 mil unidades adicionais para a pré-reserva do Nivus na sua rede de concessionárias.

Os benefícios oferecidos foram os mesmos do primeiro lote, entregue logo após o lançamento do modelo na semana passada: um ano de seguro gratuito, um ano de mensalidade para passar em pedágios e um ano do aplicativo de audiobook 12 Minutos.

Além disso, a Volkswagen Financial Services mantém a condição especial que permite que o cliente fique um ano sem pagar parcelas (carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%).

De acordo com a Volkswagen, o volume adicional estará disponível na rede de concessionárias. Para concretizar a pré-reserva, cada concessionário cobrará um valor de entrada a ser definido de loja para loja.

A marca atribui a prorrogação ao fato de fechar 1.200 vendas em poucas horas na última sexta-feira, quando as pré-vendas foram abertas, mas tem um outro fator aí, citado inclusive pela alta cúpula da montadora: a Volkswagen demorou 12 anos para entrar no mercado em que Renault Duster, Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta e outros caminham há tempos. Quer dizer, havia a necessidade de algo impactante para marcar presença e que fosse além do produto em si.

No entanto o produto em si pode ser um diferencial. Primeiro, porque o Nivus é feito na plataforma MQB-A0, a mesma do Polo e que vem sendo um dos motes do novo momento da marca. É uma plataforma que, a julgar pelos últimos lançamentos, deixa os carros bastante interessantes. Segundo, porque a confiança na marca segue a mesma de outros tempos, ainda que falemos dos tempos em que havia a marca e outras três.

Os inéditos tempos inter e pós-pandêmicos também darão o ar da graça no sentido de terem igualado as condições para todo mundo.

Pode ser a hora da Volkswagen dizer “cheguei tarde, mas cheguei” e colocar o Nivus na linha de frente para tentar tomar a dianteira nas vendas.

Aceleremos!!!

 

 

  • Publicado por: Paulo Rogério
  • Postado em: quinta-feira, 02 jul 2020 23:47Atualizado em: quinta-feira, 02 jul 2020 23:48
  • Volkswagen   Nivus   benefícios   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
O mundo automotivo dentro e fora da estrada! Pelo jornalista Paulo Rogério, especializado em automobilismo.