Divulgação Divulgação

Universo dos fanzines é tema de live na página Histórias do Cinema

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas em lives ao vivo pela página do Facebook e pelo canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, 19h, o tema será “Os Fanzines no Mundo Contemporâneo”. O convidado especial é Denilson Reis, Professor de História, roteirista de quadrinhos e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação aperiódica até os dias de hoje. Em 2017 o zine ganhou um documentário produzido pela 8-80 Filmes e em 2020, uma exposição com mais de 600 páginas no Quiosque da Cultura em Gravataí/RS. Edita uma série de fanzines de outras temáticas (poesia, rock, blues, cinema, protestos), e as revistas independentes como Peryc, O Mercenário, Quadrante Sul e Gibi do Terror. Criador de personagens como Peryc, O Mercenário e Bruce, O Exterminador, este um projeto desenvolvido com o desenhista Júlio Shimamoto. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos do Brasil como FIQ.

 

 

  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: sexta-feira, 04 set 2020 19:42
  • Live   Fanzine   Cultura   

Comentários (0)

Enviar Comentário