Divulgação Divulgação

Atriz Walderez de Barros fala sobre a peça A Semente de Romã, vida de atriz e teatro brasileiro em live do Histórias do Cinema

A página Histórias do Cinema (http://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha) do crítico de cinema santista André Azenha, tem realizado, desde o dia 2 de maio, lives semanalmente para abordar temas relativos ao segmento audiovisual. .

As entrevistas são veiculadas simultaneamente em lives pela página do Facebook e no canal www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Neste sábado, 28 de novembro, 18h, a conversa será com a atriz Walderez de Barros, de extensa carreira no teatro, no cinema e na televisão e que interpreta Ariela na peça A Semente de Romã, em exibição diariamente até 8 de dezembro, gratuitamente, no canal da Companhia da Memória (para conferir a obra é preciso fazer cadastro em https://www.sympla.com.br/a-semente-da-roma__1061486.

Sobre A Semente de Romã

No último dia da apresentação da peça As Três Irmãs, de Tchekhov, seis atores coadjuvantes vivem nos bastidores conflitos pessoais, profissionais e mesmo existenciais enquanto esperam a entrada em cena. Alguns desses conflitos dialogam com as questões dos personagens de Tchekhov que estão em cena, outros são relacionados com o sentido da arte e as dificuldades da profissão. Outros ainda dizem respeito às relações familiares, dificuldades financeiras e conflitos entre os elementos do grupo.



Guilherme é um velho e experiente ator que se nega reconhecer suas limitações físicas e de memória e que sonha morrer no palco; Ariela é também uma velha atriz que chega ao fim da vida envolvida na luta diária pela sobrevivência; Augusto é um ator maduro que enfrenta uma crise existencial relacionada à utilidade da arte que pratica; Kátia é uma atriz que resolve abandonar a profissão de atriz; Tônia, atriz apaixonadamente engajada na luta de sua classe e, finalmente, Díon, um jovem ator que, na convivência com colegas mais velhos e experientes, reafirma sua paixão pelo teatro apesar das dificuldades da profissão.



O espetáculo A Semente da Romã, texto inédito de Luis Alberto de Abreu, com Walderez de Barros, Sérgio Mamberti, Ondina Clais (madrinha do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos), Eduardo Estrela, Lavinia Pannunzio e João Vasconcellos no elenco, estreou em versão digital no último dia 21 pela plataforma Sympla. A direção é de Marina Nogaeva Tenório e Ruy Cortez.

A temporada de 19 dias corridos vai até dia 8 de dezembro, com apresentações todos os dias da semana às 21h e aos domingos, às 17h e às 21h, e ainda um ciclo de conversas em três terças-feiras.

O ator Sergio Mamberti será entrevistado do Histórias do Cinema na terça-feira, 1º de dezembro, 19h.



Para conferir o espetáculo gratuitamente é preciso fazer cadastro em https://www.sympla.com.br/a-semente-da-roma__1061486.



Para ver as demais entrevistas e vídeos do Histórias do Cinema acesse www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha/videos ou www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha.

Site www.historiasdocinema.com

 

 

  • Publicado por: Sarah Campos
  • Postado em: sexta-feira, 27 nov 2020 20:29
  • Cinema   Santos   Cultura   

Comentários (0)

Enviar Comentário