Reprodução Reprodução

Uma homenagem ao grande Sérgio Noronha

Começo, com muita alegria, o blog Arquivos1000 no Santaportal. Ainda mais porque o site está de cara completamente renovada. Mas aqui, no entanto, o espaço é para falar do ontem, de memória da TV.

Neste primeiro texto, um pé no presente para recordarmos imagens de quase 38 anos. Em 24 de janeiro de 2020, o jornalismo perdeu Sérgio Noronha, aos 87 anos. Ele vivia no Retiro dos Artistas, enfrentava o Mal de Alzheimer e sofreu uma parada cardíaca, após 10 dias internado por causa de uma pneumonia.

Para prestar reverência a este grande mestre da palavra, o blog Arquivos1000 mostra Sérgio Noronha comentando o primeiro tempo de Alemanha 0 x 0 Inglaterra, em 29 de junho de 1982, pela segunda fase do Mundial da Espanha.

O narrador é Galvão Bueno, com quem fez dupla fixa nas transmissões da Rede Globo naquela Copa. Reparem no aperto dos reservados para as transmissões.

Coincidentemente, o árbitro daquela partida foi Arnaldo Cezar Coelho que, além de comandar a final entre Itália e Alemanha, era grande amigo de Sérgio Noronha. Foi ele quem ajudou o jornalista nestes últimos anos, inclusive, obtendo a vaga no Retiro dos Artistas.

Esta é apenas uma ínfima parte do acervo que você pode contribuiir para manter vivo. O valor mínimo é R$ 20,00. Confira no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-um-acervo-esportivo-jornalistico-e-de-itens-historicos-vivo?fbclid=IwAR2RVxbNmQ_pprnzsj-RR7ZJE3DtzWLyy8nS6UGjCo9mTh2J0XZcp2XpKhY

Confira as imagens!

 

 

  • Publicado por: Ted Sartori
  • Postado em: segunda-feira, 27 jan 2020 09:41Atualizado em: quarta-feira, 11 mar 2020 00:38
  • Arquivos1000   blog   Memória da TV   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Memória da Tevê. Comerciais antigos. Novelas, desenhos, séries, programas e curiosidades da telinha. Tudo o que você mais gosta de lembrar, num só lugar.