Turista morre afogado ao tentar salvar enteado em Bertioga
Por Rodrigo Cirilo em 01/01/2025 às 06:00
O turista Bruno Moreira de Araújo, de 38 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (31), no canto esquerdo da praia do Sesc, em Bertioga, ao tentar salvar o enteado, João Pedro Luongo Augusto, de 14 anos, que estava se afogando. A família, que reside em Suzano, estava na cidade a passeio.
De acordo com o relato do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o chamado foi atendido de forma imediata. No momento do resgate, uma outra ocorrência de mau súbito era atendida no setor vizinho pelo helicóptero Águia 08, o que mobilizou recursos adicionais.
Os agentes conseguiram retirar o menor da água ainda consciente. João Pedro relatou aos socorristas que seu padrasto havia mergulhado para ajudá-lo, mas acabou desaparecendo em meio às ondas. Após cerca de 20 minutos de buscas intensas, Bruno foi encontrado submerso e retirado da água em estado crítico.
Os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação, e Bruno foi conduzido ao Pronto-Socorro local. Apesar dos esforços médicos, o óbito foi constatado no local. A mãe do adolescente e esposa de Bruno, Janaína Luongo, acompanhava o caso e prestou depoimento às autoridades.