Ouriço e tamanduá são resgatados pela GCM Ambiental de Bertioga
Por Santa Portal em 30/09/2024 às 16:00
Um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) e um ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) foram resgatados em Bertioga por guardas municipais ambientais. De acordo com a Prefeitura de Bertioga, o Departamento de Operações Ambientais (DOA) foi acionado na quarta-feira (25) via telefone 153, após moradores encontrarem os animais.
O ouriço foi localizado na Rua Diva Filho, no bairro Indaiá, em boas condições de saúde e rapidamente reintegrado à natureza. No mesmo dia, um tamanduá-mirim foi encontrado em um loteamento no bairro Boracéia. O animal, que necessitava de reabilitação, foi encaminhado ao Instituto Gremar, em Guarujá, para receber cuidados especializados.
A prefeitura destaca que a população pode acionar o DOA pelo telefone 153, que funciona 24 horas, ou pelo 199 da Polícia Militar para o resgate de animais silvestres. Dependendo do estado de saúde dos animais, eles são liberados na natureza ou encaminhados para reabilitação. O Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga também está dispo