Mulher é estrangulada por ex após ser perseguida na saída de baile, em Bertioga
Por Santa Portal em 05/04/2025 às 18:00

Uma mulher, de 36 anos, foi vítima de um estrangulamento na madrugada deste sábado (5), em Bertioga, após ser perseguida pelo seu ex-companheiro. O caso aconteceu no bairro Vista Linda, logo após ela sair de um baile de forró.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a mulher dirigia pela Avenida Anchieta quando teve o carro invadido pelo agressor. Em patrulhamento pela via, os agentes se depararam com o veículo atravessado no meio da pista. Ao se aproximarem, a vítima saiu do carro em desespero, pedindo socorro.
Ela contou que o homem, com quem manteve um relacionamento de 11 anos e de quem está separada há dois, entrou à força no veículo e começou a apertar o pescoço dela, estrangulando-a e tentando pegar a chave do veículo. O ataque, segundo a mulher, teria sido motivado por ciúmes.
O suspeito, por sua vez, negou a agressão. Em sua versão, ele afirmou ainda manter um relacionamento com a mulher e alegou que tentou pegar a chave do carro para impedir que ela dirigisse e sofresse um acidente. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ambos foram liberados e a mulher não desejou solicitar medidas protetivas de urgência.
Diante da situação, os guardas municipais prestaram socorro à vítima e conduziram ambos ao Pronto Atendimento Municipal. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Bertioga, onde foi registrado boletim de ocorrência por vias de fato e violência doméstica. A Polícia Civil segue investigando o caso.