Mogi-Bertioga segue interditada quatro dias após queda de barreira
Por Santa Portal em 28/01/2024 às 19:00
A Rodovia Mogi-Bertioga continua sem previsão de reabertura após ser interditada na última quarta-feira (24), devido a um deslizamento no km 84 provocado pelas fortes chuvas registradas na Baixada Santista.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram realizados serviços de remoção de terra, poda de árvores e retirada de pedras que se desprenderam do talude.
A pasta informou que também foi feita a implosão de uma pedra de 3 metros de altura e 9 metros de comprimento, a retirada de pedras com risco de queda, que estavam presas no talude, limpeza geral e vistoria geotécnica.
Neste domingo (28), o DER continuou os serviços de limpeza e poda de vegetação no topo do deslizamento, realizado com rapel, e a instalação de barreira de concreto.
Na segunda-feira (29), será feita a roçada e limpeza, com ajuda de rapel, demolição de rocha, remoção de material com o apoio de escavadeira hidráulica e sinalização horizontal.
Após a finalização dos serviços, o DER informou que será realizada vistoria para avaliar a possibilidade de liberação da pista.
Os serviços foram suspensos, às 18h deste domingo (28), devido às condições meteorológicas. O local será monitorado por uma equipe do DER durante a madrugada.