Marcelo Vilares, do União, é eleito prefeito de Bertioga
Por Santa Portal em 06/10/2024 às 19:32
Marcelo Vilares (União), de 51 anos, foi eleito novo prefeito de Bertioga com 68,48% dos votos válidos (24.553 votos). Esta é a primeira vez que Vilares comandará o município. Na última eleição, ele foi eleito vice-prefeito do município na chapa com o prefeito Caio Matheus (PSDB).
Numa disputa que teve três candidatos, todos homens, Marcelo Villares (União) teve a maior coligação, com nove partidos (MDB / PL / Mobiliza / União / PSD / PSDB / Cidadania / Solidariedade). Ele é apoiado pelo atual prefeito e tem Lucília Goulart (PL) como vice.
Matheus Rodrigues (Republicanos), de 38 anos, ficou em segundo lugar, com 30,83% dos votos válidos (11.063 votos).
Logo após a confirmação do resultado, Marcelo Vilares expressou sua emoção com a vitória.
“As eleições mostram os resultados desses oito anos de trabalho sério que instalamos em Bertioga, uma gestão que veio entregar todos os serviços públicos à nossa sociedade. E hoje na festa da democracia a gente vê a alegria do bertioguense em cada andança, em cada reunião, a gente vê o carinho e o reconhecimento. O resultado veio nas urnas”.
Quem é Marcelo Vilares
Marcelo Vilares é filho de Manoel Vilares, referência no ramo imobiliário de Bertioga com o lançamento do loteamento Costa do Sol, nos anos 1980.
Com pouco mais de 20 anos, Marcelo trabalhou como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Bertioga e foi chefe de seção na Secretaria de Habitação. A partir de então, a política foi o caminho natural.
Formou-se em Gestão Pública pela Universidade Metodista. Candidatou-se em 2004 a vereador, sendo eleito aos 31 anos e reeleito quatro anos depois.
Aos 37 anos se tornou o mais jovem presidente da Câmara de Bertioga, para o biênio 2011-2012. Foi presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) por muitos anos.
Casado com Adriana Vilares, é pai de três filhos: Rodrigo, Thiago e Julia.