Corpo de jovem que se afogou após cair de colchão inflável é encontrado em Bertioga

Por Rodrigo Cirilo em 02/01/2025 às 10:00

GBMar e redes sociais
GBMar e redes sociais

O corpo de Kelvin Alves de Moraes, de 19 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2) na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, após horas de buscas realizadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). O turista de Mogi das Cruzes (SP) havia desaparecido no início da madrugada de quarta-feira (1º), ao cair de um colchão inflável enquanto estava na água. O pai do jovem reconheceu o corpo no local.

O incidente ocorreu por volta das 2h, quando Kelvin foi arrastado pela correnteza ao cair do colchão inflável. Testemunhas acionaram o GBMar imediatamente, e equipes do 6º Grupamento de Bombeiros chegaram rapidamente ao local. Além desta morte, Bertioga ainda registra o desaparecimento de um jovem, visto pela última vez nas águas do Rio Guaratuba.

O jovem soma-se às outras sete vítimas fatais por afogamento em praias da Baixada Santista, na estatística do GBMar, entre terça-feira (31) e quarta-feira (1º). Além dele, Bruno Moreira de Araújo, de 38 anos, Gabriel Felix Gomes Pedra, 23, Eberson Alves Pontual, 36, Ana Beatriz Farias da Costa, 18, Marcela Dias Nunes, 21, e Maria do Carmo Dias dos Santos, 27, bem como um homem de identidade desconhecida, perderam a vida. Todos os identificados eram turistas de diferentes cidades do estado de São Paulo.

Além dos contabilizados pelos bombeiros marítimos, um turista de 28 anos, natural de Franco da Rocha, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) após se afogar na Praia do Gonzaga, em Santos.

Desaparecimento no Rio Guaratuba

Pedro Henrique Santos Alves, turista de Suzano (SP), de 16 anos, desapareceu após se afogar na quarta-feira (1º) nas águas do Rio Guaratuba, em Bertioga. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foi acionado para atender à ocorrência e apurou que o jovem estava com Ricardo Nonato do Nascimento, 16, próximo ao canal, quando foi surpreendido por uma correnteza.

Testemunhas relataram que Pedro começou a acenar e se debater, mas Ricardo inicialmente acreditou que o amigo estava brincando. Ao perceber a gravidade da situação, Ricardo conseguiu sair da água sozinho e sinalizou para o guarda-vidas, que entrou no rio em busca de Pedro. Apesar da ação imediata, o jovem submergiu e não foi mais visto.

Pedro Henrique é descrito como um jovem negro, com 1,70 metro de altura, cabelo curto e que usava um short branco estampado. Seus pais, que estavam em Suzano, foram informados sobre o ocorrido e se dirigiram ao local.

Além de Pedro Henrique, Michel Caique Dionísio, de 23 anos, de Americanópolis (SP), desaparecido após ser arrastado por uma corrente de retorno em Praia Grande, no dia 31, e um homem que se afogou no setor Ararangaba, em Itanhaém, no dia 1º, seguem desaparecidos. O GBMar retomou as buscas às 7h desta quinta-feira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.