Casal gay é agredido em praia de Bertioga na véspera de Ano Novo
Por Santa Portal em 01/01/2025 às 12:00
Um casal gay foi vítima de agressão homofóbica nesta terça-feira (31), na Praia do Indaiá, em Bertioga, a poucos metros da pousada onde estavam hospedados. Com marcas visíveis de violência — rostos inchados e roupas ensanguentadas —, o casal registrou um vídeo nas redes sociais denunciando o ataque e pedindo providências das autoridades.
“Nunca achei que ia fazer um vídeo sobre isso, mas olha o nosso estado. Eles bateram na gente só porque somos um casal gay. Vamos passar o Ano Novo com a cara inchada e todo ralado por conta de um crime de ódio”, desabafou uma das vítimas com voz embargada, mostrando os ferimentos no rosto e no corpo.
Segundo relato, a agressão aconteceu enquanto o casal retornava da praia para a pousada. Além das lesões, os agressores levaram óculos de sol e chinelos das vítimas. “Só não levaram o celular”, afirmou um dos homens, destacando que o ataque foi motivado unicamente por preconceito.
“A gente veio para a praia com o nosso dinheiro, pagou as contas com o nosso dinheiro, consumiu, pagando tudo com o nosso dinheiro, para apanhar gratuitamente. Olha como vai acabar o nosso ano. O que as autoridades vão fazer? O que as pessoas vão fazer a partir de agora? Tudo por culpa de um preconceito maldito”, concluiu a vítima, ao lado do esposo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que não foi localizado registro com os dados do caso até o momento.