Bertioga pede suspensão do pagamento de contas de água ao MP devido à crise hídrica
Por Santa Portal em 13/09/2024 às 10:00
O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSD), solicitou ao Ministério Público (MP) a suspensão do pagamento de contas de água em bairros afetados pelo desabastecimento. A cidade vem sofrendo com uma grave crise hídrica há semanas.
De acordo com o chefe do Executivo, também foi protocolado um pedido de instauração de inquérito civil para a apuração de irregularidades no fornecimento de água no município.
Segundo o prefeito, a crise hídrica da cidade já é a maior registrada últimos 10 anos. A Sabesp foi multada em R$ 162 mil devido ao desabastecimento no sistema Furnas/Pelaes. A Prefeitura também enviou um ofício à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp).
Na última terça-feira (10), o município iniciou uma operação emergencial com três tendas montadas em locais estratégicos para atender à população afetada pela falta d’água.
As tendas estão localizadas em pontos estratégicos da cidade: Vila do Bem Vicente de Carvalho, localizada na Av. Marginal, S/Nº; Praça Nicola D’Angelo Neto, s/nº, Maitinga; e Praça dos Emancipadores, no cruzamento entre as avenidas Anchieta e 19 de Maio, Centro.
Para atender à comunidade até o reabastecimento se normalizar, a Sabesp disponibilizará 10 caminhões-pipa para abastecer as caixas d’água.