Barbeiro perde tudo após enchente e fica sem ter como trabalhar: 'começar do zero'
Por Vanessa Ortiz em 22/03/2022 às 06:00
Um jovem barbeiro de 23 anos perdeu tudo após seu comércio, em Bertioga, ser destruído por uma enchente causada pela forte chuva que atingiu a Baixada Santista na madrugada do último sábado (19). Agora, ele luta para conseguir arrecadar dinheiro, para assim, conseguir voltar a trabalhar.
A barbearia de Caio Dias, fica localizada na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, em Boraceia, um dos bairros que mais sofre com as chuvas na cidade. Segundo a Defesa Civil, o temporal atingiu a média histórica de março, com índice pluviométrico de 375 mm em 24 horas. Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro.
“Porque eu vi todo mundo postando que tinha perdido as coisas. Ia cortar o cabelo do pessoal, arrecadar cestas básicas, roupas, mas quando foi a tarde, vi que tinha acontecido comigo também”, afirma.
Ao Santa Portal, o jovem conta que foi na tarde de domingo (20) até a barbearia, justamente para se preparar para fazer a ação, no entanto, quando chegou ao local, viu que estava tudo molhado e cheio de lama. As máquinas de corte estavam no chão.

“Perdi tudo, cadeira, bancos, as minhas oito máquinas. Cada máquina é R$ 1.400. Estou sem trabalhar, não sei o que fazer. Tenho duas filhas para criar, aluguel para pagar. É difícil”, desabafa. Dias criou uma campanha de arrecadação online, pois segundo ele, com o dinheiro, poderá comprar pelo menos as máquinas de corte, e com isso, poderá voltar a atender, mesmo que seja à domicílio.
“Isso me desanimou legal. Estou sem cabeça, sem saber o que fazer. É difícil começar do zero”, finaliza. As doações podem ser feitas por meio do link da Vaquinha Virtual.