Adolescente morre atropelado por moto furtada em Bertioga
Por Santa Portal em 30/08/2024 às 20:00
Um adolescente, de 13 anos, morreu depois de ser atropelado por uma motocicleta furtada na noite da última quinta-feira (29), em Bertioga. A vítima estava atravessando a via, na faixa de pedestres, quando foi atingida pela moto.
A motocicleta, uma Yamaha MT-03, havia sido furtada na manhã desta quinta-feira e o condutor, teria ignorado os veículos parados para a travessia. Após o acidente, o condutor fugiu e, posteriormente, abandonou a moto. O garupa, um jovem de 17 anos, também ficou ferido e foi socorrido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente de 13 anos estava em parada cardiorrespiratória, apresentava traumatismo cranioencefálico (com exposição de massa encefálica) e sofreu politraumatismo. O óbito do menor foi atestado pelo médico plantonista no Hospital Municipal de Bertioga.
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), concessionária que administra o trecho onde houve o acidente, registrou o acidente por volta de 22h30, no km 217 da Rodovia Rio-Santos SP 055, sentido Santos, em Bertioga. De acordo com o DER, houve interdição total por cerca de 10 minutos, com desvio do tráfego por via marginal, sem registro de congestionamento. Um veículo de inspeção da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER foi enviado ao local para prestar assistência.
Em nota, o INTS, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que as duas vítimas do acidente foram levadas à unidade pelos Bombeiros e Samu e ambas foram imediatamente atendidas pela equipe multidisciplinar. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, tendo sido encaminhada ao IML. A outra vítima foi atendida e transferida para o Hospital Santo Amaro em estado grave.
O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor, localização/apreensão de veículo, receptação, e homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Bertioga.