Vídeo mostra momento em que jovem de 20 anos é atropelado por carro no Canal 3, em Santos

Por #Santaportal em 28/04/2021 às 18:17

SANTOS – Um vídeo feito pela câmera de monitoramento de um prédio mostra o momento em que João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, é atropelado por um carro na Avenida Washington Luiz, o Canal 3, em Santos. A tragédia aconteceu no último sábado (24).

De acordo com o advogado Marcelo Cruz, que defende a vítima, a defesa e a polícia atuam para colher mais provas. “Agora a gente vai acompanhar o inquérito policial bem de perto. Estamos identificando testemunhas presenciais, que iremos apresentar nas próximas semanas, que acompanharam de perto o momento do acidente”.

O advogado também conta que, com as novas provas, serão identificados os tipos penais previstos na legislação especial de trânsito que, eventualmente, foram cometidos pelo motorista naquele dia.

“Afora isso, após as provas colhidas no inquérito policial, nós pretendemos iniciar uma ação cível diante do lamentável prejuízo causado com o falecimento de um jovem de pouco mais de 20 anos de idade”, diz.

Além de Marcelo Cruz, os advogados Octavio Rolim e Márcio Harrison também trabalham no caso. 

Entenda o caso

João Vitor morreu após ser atropelado por um carro, por volta das 21h de sábado (24), na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga, em Santos.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, no canal 3, encontraram apenas o motorista de um VW Fox vermelho, na companhia de dois colegas. A vítima, de 20 anos, já havia sido socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Santos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do veículo, um estudante de 19 anos, contou que estava trafegando pela via quando um dos colegas o avisou de que havia atingido algo. Um outro ocupante do carro puxou o freio de mão, o que fez com que batessem contra um automóvel estacionado. Ao descer do veículo, o motorista constatou que havia um ciclista caído no chão. O estudante permaneceu no local até a chegada dos paramédicos e não apresentava sinais de embriaguez.

Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo no 7º DP de Santos, onde será investigado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.