Vicentinos vão poder acompanhar em tempo real a reforma da Ponte dos Barreiros
Por #Santaportal em 28/04/2020 às 19:58
SÃO VICENTE – A reforma emergencial na Ponte dos Barreiros já pode ser acompanhada em tempo real por todos os vicentinos. A partir desta terça-feira (28), basta acessar a página da Prefeitura de São Vicente, por meio do endereço www.saovicente.sp.gov.br/ponteaovivo , e ver a movimentação diária no canteiro de obras e todo o trabalho desenvolvido pelas equipes de profissionais da Terracom, empresa responsável pela execução do projeto.
Criado especialmente para ser um canal de comunicação visual, capaz de integrar trabalhadores e população, o Ponte ao Vivo também vai permitir que os vicentinos possam fazer parte, como espectadores, deste importante momento para a Cidade. Como complemento, o espaço oferece, ainda, um álbum completo com fotos especiais e que detalham todo o processo de recuperação das pilastras que formam o conjunto da obra emergencial.
Por meio do Ponte ao Vivo será possível ver o empenho das equipes operacionais da Terracom, que já concretaram 15 pilastras de sustentação da Ponte dos Barreiros. Outras 37, do total de 52 que apresentam maior comprometimento, serão recuperadas nesta primeira fase de obras, da etapa emergencial prevista para a estrutura, que liga as áreas Continental e Insular de São Vicente.
Obra
A recuperação da estrutura terá duas etapas. A primeira, em caráter emergencial, tem o valor de R$ 5.767.831,91. Nesta fase serão recuperadas 52 estacas, uma longarina e três travessas. Com isso, será possível a liberação para o tráfego de veículos leves, no esquema Siga/Pare, utilizando a pista do lado direito da Ponte (sentido Ilha/Continente).
Na segunda fase, com valor de R$ 51.064.668,68, serão recuperadas as demais estacas e executada a reforma da mesa. A conclusão dessa fase permitirá a liberação total da Ponte dos Barreiros. A verba necessária para a reforma foi anunciada pelo Governo Federal no final do ano passado e liberada pela Caixa Econômica Federal (CEF), no dia 25 de março.