As novas atividades voltadas aos apaixonados pela sétima arte retornam neste mês de agosto, em São Vicente. A programação, desenvolvida pelo Ponto MIS, oferece três oficinas on-line com 150 vagas, de forma gratuita. O objetivo é difundir o melhor do audiovisual para os munícipes.





 As inscrições se encerram quando todas as vagas forem preenchidas. Fique atento às mídias sociais da Prefeitura para não ficar de fora das atividades, que são distribuídas na agenda cultural toda semana. 





É importante que os munícipes participem dos cursos para o desenvolvimento cultural na Cidade. Confira a programação do MIS:





Oficina: Linhas Paralelas entre Quadrinhos e Literatura





Com atividades práticas e teóricas, a oficina aborda a origem das histórias em quadrinhos e debate sua relação com a literatura. O quadrinista, professor e cineasta, David Ribeiro, comanda os três encontros.





Vagas: 50





Data: 9, 11 e 13 de agosto, das 19h às 21 horas                





Inscrições









Oficina: Documentários Domésticos 





As técnicas do audiovisual serão apresentadas com o uso de equipamentos de baixo custo, e mostrando que é possível produzir sem sair de casa. Trazendo experiência de mais de 160 produções, o cineasta Lucas Gervilha dará as dicas. 





agas: 50





Data: 16, 18 e 20 de agosto, das 19h às 21 horas





Inscrições





Oficina: Fotógrafos Asiáticos 





A trajetória e as criações individuais serão apresentadas aos alunos, com o objetivo de incentivar a expansão do repertório sobre diversas linguagens fotográficas asiáticas. A fotógrafa, Melissa Szymanski será a professora. 





Vagas: 50





Data: 24, 26 e 27 de agosto, das 19h às 21 horas





Inscrições





 A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo e com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente.