Tutores de border collie desaparecido contam detalhes do reencontro: “muito assustado”

Por Santa Portal em 23/07/2021 às 11:08

Tom, o border collie desaparecido em Guarujá, reencontrou os tutores, Caio Justo e Bruna Maistro, há oito dias. Desde então, a família tem vivido momentos únicos de alegria com a presença do filho de quatro patas. No entanto, apesar dos dias de alívio, o casal está lutando para que o animal supere os traumas do tempo que passou perdido.

“Quando eu o vi de longe, me senti mais tranquila de ver que estava bem. Morria de medo de estar machucado. Ele veio correndo, derrubou no chão, foi muito bom. Mas ele está mais assustado, medroso… Sempre foi, agora muito mais. Está mais desconfiado, dependente, sempre nos procurando. Também está mais amoroso”, disse Bruna

De acordo com Caio, após o susto que passaram, novas medidas de segurança foram adotadas. “Antes, andávamos sem coleira, mas como ele ainda está bastante assustado, não mais. Também colocamos um chip com QR Code, assim todos podem ter acesso às informações dele. Ele também tem microchip, mas nesse caso, apenas policiais, bombeiros e veterinários poderiam localizar os tutores”, contou em entrevista ao Santa Portal.

Desaparecimento do Tom

O cão desapareceu no dia 10 de julho em um condomínio em Guarujá, após se assustar com uma queima de fogos em comemoração ao resultado de jogo. Assim que saiu correndo, a adestradora que estava cuidando dele enquanto os tutores viajavam já se mobilizou nas buscas.

No dia seguinte, Bruna e Caio voltaram de Curitiba e iniciaram um mutirão para localizá-lo, oferecendo inclusive uma recompensa de R$ 5 mil.

Tom foi encontrado pelo porteiro de um condomínio a 6 km de distância de onde sumiu. Segundo Caio, o responsável por encontrar o animal não quis receber o valor que havia sido prometido para quem tivesse informações sobre o cachorro.

“Nós recebemos a ligação desse senhor e ele nos enviou imagens para mostrar que era o Tom. Ele disse que iria fechar o condomínio (no bairro Pernambuco) para ele não sair. Fomos correndo para encontrar o Tom. Esse senhor se recusou a receber o dinheiro. Ele só queria ajudar, não quis a recompensa”, disse Caio.

Bruna diz ainda ficar desacreditada com tudo o que aconteceu, mas que é grata pela mobilização. Afinal, foi uma verdadeira corrente do bem.

Sonho realizado

Tom é um membro da família. E a chegada dele na vida do casal veio com muito planejamento.

O sonho de Caio era ter um cachorro da mesma raça e da mesma cor. Após muita pesquisa, decidiu comprar e dar o nome de Tom, em homenagem ao desenho Tom & Jerry, já que mais para frente querem mais um. “O Jerry não vem por enquanto. Só esse já está dando muito trabalho”, brincou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.