Troca do cartão transporte de idoso deve ser feita até agosto

Por #Santaportal em 13/07/2016 às 10:49

BAIXADA SANTISTA – Depois de diversos problemas enfrentados pelo idosos para renovação dos cartões BR Card Sênior há cerca de três semanas, mais da metade dos cartões já foram trocados na Baixada Santista. O problema das enormes filas aconteceu porque havia somente um local para realização da troca na região, sendo que o cartão será utilizado pelos moradores das noves cidades da Baixada.

De acordo com a prefeitura de São Vicente, até o início deste mês 50% dos cartões BR Card Sênior foram trocados na região. Pessoas entre 60 e 64 anos que desejam utilizar o transporte público intermunicipal com gratuidade, devem providenciar a substituição até agosto para manter o benefício. A troca pode ser feita até agosto.

O agendamento para a troca pode ser feito pelo site senior.brmobilidadebs.com.br. A retirada é realizada em um dos 13 pontos de vendas da Baixada Santista. O atendimento presencial acontece na garagem da Viação Piracicabana (Rua Francisco Emílio de Sá Jr, 335 – Jóquei Clube), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Confira o passo a passo de como solicitar o cartão seguir. Em caso de dúvidas, o consórcio BR Modalidade atende pelo número 0800 771 77 78.

Veja o passo a passo:

1) Acesse o site: senior.brmodalidadebs.com.br

2) O usuário deve escolher uma das opções da primeira parte do formulário:

Se o usuário já possui o cartão de benefício antigo e deseja fazer a troca, deve selecionar a opção “Já tenho o Cartão Piracicabana e quero trocar pelo Sênior BR Mobilidade”, preencher alguns dados cadastrais e escolher em qual ponto deseja fazer a troca. Após confirmar o formulário, o usuário receberá na mesma tela a data na qual deve comparecer no local. O prazo de entrega é de 03 dias úteis, podendo ser prorrogado dependendo da demanda no ponto de retirada escolhido, agendando para o próximo dia com agendamento disponível. Para realizar a troca, é necessário levar o cartão antigo do benefício e um documento com foto.

Caso o usuário ainda não possua nenhum cartão e deseja fazer a primeira via da gratuidade, deve escolher a opção “Não tenho cartão Sênior e quero solicitar”, preencher com todos os dados, anexando os documentos solicitados e escolher qual a loja deseja retirar. O prazo de entrega é de 7 dias úteis.

3) No dia agendado, o usuário deve comparecer na loja em que escolheu no formulário para retirar o cartão. Caso não consiga comparecer no dia agendado, o cartão permanecerá no ponto de retirada, com isso, é essencial que o usuário compareça o mais rápido possível para evitar possíveis filas nos outros dias que também atenderão outros usuários.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.