TJ-SP rejeita pedido de liminar dos servidores, mas categoria mantém greve e promete novos protestos
Por #Santaportal em 08/04/2017 às 14:29
SANTOS – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) indeferiu nesta sexta-feira (7) liminar pedida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Santos (Sindserv) e manteve integralmente a decisão da desembargadora Maria Olívia Alves, da 6ª Câmara de Direito Público do TJ-SP. No último dia 23, a magistrada concedeu parecer favorável a Administração Municipal, ordenando na ocasião o retorno de 80% dos trabalhadores as suas funções.
Na relação de pedidos que constava no pedido de liminar estava a garantia de pagamento dos dias não trabalhados, que não foi aceito pelo vice-presidente do TJ-SP, Ademir Benedito. O juiz marcou audiência de conciliação entre as partes para o dia 18, às 15h.
Após o conhecimento do resultado o pedido de liminar, os servidores lotaram o auditório do SindiPetro LP e deliberaram pela manutenção da greve, respeitando a decisão da Justiça de SP, conforme informou o Sindserv.
A categoria promete realizar um grande ato neste domingo (9), a partir das 9h, no cruzamento entre a Conselheiro Nébias e a Avenida da praia.
Os servidores afirmaram que, na segunda-feira (10), a greve continuará na Praça Mauá, às 8h, e contará com exibição de curtas da Mostra Marginal de Cinema Santista, com o lema: “Não fazemos cinema para vender pipoca”. Às 14h começará a concentração em frente à Câmara Municipal de Santos para pressionar os vereadores na segunda votação dos projetos enviados pelo prefeito para o reajuste salarial do funcionalismo santista.