A rede municipal de ensino de Guarujá recebeu doação de dez computadores do Terminal de Granéis de Guarujá (TGG) nesta terça-feira (10). Representantes foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Válter Suman (PSDB).





Segundo o terminal, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o ensino híbrido e remoto na cidade. “Muito obrigado por vocês nos auxiliarem neste momento tão delicado de pandemia. O pouco de cada um, sem dúvida, ajuda todos”, declarou Suman.





Atualmente, em Guarujá, os ensinos híbrido e remoto na rede municipal de ensino atende 34 mil alunos das escolas públicas. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, “a parceria com vocês do TGG vai propiciar que nossos alunos tenham novas oportunidades”, destacou.





Para a especialista em qualidade do TGG, Fernanda Jesus, é uma honra firmar esta parceria com a Prefeitura. “Ficamos muito felizes em ver as coisas acontecendo, e tenho certeza de que esses equipamentos ajudarão e muito na educação da Cidade. Estamos preparando muitas ações educativas e certamente queremos contar com os alunos da rede municipal”.





Também participaram do encontro, a vice-prefeita, Adriana Machado; o secretário adjunto de Gestão de Ensino, João Pecchiore; a diretora administrativa da Seduc, Michele Cicconi, além dos representantes do Terminal, a coordenadora de Gente e Gestão, Carla Capociama, e o gerente geral, Adriano Moraes.





Na ocasião, Nicolau também solicitou a possibilidade de levar estudantes da rede municipal para conhecer o Terminal, seguindo todos os protocolos de combate a covid-19. O anúncio da doação dos equipamentos foi sinalizado em abril, durante visita do secretário de Educação ao Terminal.