O Sinhores, entidade patronal que representa a categoria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional gratuitos para aqueles que atuam ou desejam atuar na categoria de hotéis, restaurantes, bares e similares. Ministradas por professores altamente qualificados em cada ramo, as aulas serão para recepcionista em hotelaria, bartender (Santos) e garçom (Guarujá).





Para a turma de Recepção em Hotelaria as aulas começam no próximo dia 6 e se estendem até o dia 25 de julho. Serão três horas diárias sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h, com a carga horário de 18h. 





Para quem busca qualificação como bartender, o início das aulas será no dia 12 de julho, seguindo até o dia 28 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, com o total de 18h.





E os moradores da cidade de Guarujá que desejam se qualificar no curso de garçom, devem ficar atentos:  as aulas terão início no próximo dia 11 e irão até o dia 21 de julho, contando com três horas diárias, sempre das 8h às 11h, às segundas, terças e quartas-feiras.





“Acreditamos que a capacitação é um importante caminho para a expansão dos negócios, trazendo melhoria em processos, atendimento e até mesmo na gestão. Nosso objetivo é sempre trazer opções de interesse e relevância para o setor, inclusive em agosto também teremos o curso sobre culinária japonesa”, destaca o presidente, Heitor Gonzalez.





Os cursos de recepção em hotelaria e bartender acontecerão na sede do Sinhores, que fica localizada na  Av. Conselheiro Nébias, n º 365, Vila Matias, em Santos. Já o curso de garçom em Guarujá será na Rua Rio de Janeiro, nº 274 - Centro.





As inscrições podem ser realizadas através do site www.sinhores.org.br. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones (13) 3223.7372, ou ainda pelo email contato@sinhores.org.br. As vagas são limitadas.





Confira abaixo um breve descritivo sobre as turmas disponíveis:





Recepcionista em Hotelaria





Os alunos do curso irão aprender a efetuar reservas, recepcionar hóspedes, proceder ao registro dos hóspedes (check-in), informar sobre serviços do hotel, atuar como elo de ligação entre o hóspede e o hotel, controlar as chaves dos apartamentos, apresentar a conta ao hóspede e efetuar check-out, apoiar a administração, cuidar da área de recepção, etiqueta profissional, executar atividades variadas, despedir-se do hóspede e verificar nível de satisfação com serviços prestados.





Data: 06,11,13,18,20 e 25 de julho de 2022





Horário: 8h00 às 11h00 – carga horária : 18 horas





Taxa: Gratuito





Bartender





O objetivo do curso é capacitar o aluno com conhecimento geral sobre as rotinas de bar e o dia a dia do bartender, estando apto através de ensinamentos teóricos e práticos a preparar o bar para serviço desde a montagem até a finalização. História da coquetelaria e tipos de bares, definição da profissão, excelência no atendimento, regras de higiene e manipulação dos alimentos, mise en place, além de procedimento para abertura e fechamento do bar, tipos de bebidas, elaboração de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, rotinas e procedimentos do serviço de copa.





Data: 12,14,19,21,26 e 28  de julho de 2022, 3ªs e 5ªs feiras





Horário:  Horário: 13h00 às 16h00 – carga horária: 18 horas





Taxa: Gratuito





Garçom





Destina-se às pessoas que queiram iniciar na carreira de garçom ou aperfeiçoar as habilidades de garçom, com atribuições inerentes ao setor de restaurante, como: a importância da apresentação e da higiene pessoal, o relacionamento interpessoal dentro da hierarquia, as técnicas corretas de arrumação de mesa e do restaurante, como um todo, as técnicas e modalidades de serviço, o atendimento geral aos clientes, as técnicas de venda e o atendimento às reclamações dos clientes.





Data: 11,12,13,18,19 e 21 de julho de 2022





Horário: 8h00 às 11h00 – carga horária : 18 horas





Taxa: Gratuito





Sobre o SINHORES





SINHORES é uma entidade patronal representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.