Sindicato dos Estivadores sofre ação de despejo e terá que deixar sede em 30 dias
Por Santa Portal em 19/08/2021 às 16:19
A Justiça reiterou e acatou na terça-feira (17) a ordem de despejo do Sindicado dos Estivadores (Sindestiva) do imóvel localizado na Rua dos Estivadores, no bairro Paquetá, em Santos.
A ação de despejo foi movida pelo proprietário do local, Laercio Luiz Luongo. Ele entrou com o processo por causa da dívida causada pela falta de pagamento do aluguel durante anos e os acordos que não foram cumpridos pelo sindicato, que está sediado há décadas nesse imóvel.
Além disso, foi negado o pedido de gratuidade feito pela parte executada, pois foi constatado que a tesouraria do Sindestiva dispõe de quantia suficiente para suportar as despesas processuais.
Mas, sem o pagamento dos aluguéis e dos acordos estabelecidos com o proprietário do imóvel, o sindicato perdeu a ação e terá que deixar o imóvel no prazo de 30 dias, sob pena de retirada coercitiva.
“Lamento muito o desfecho, mas não tivemos outra solução, já que a outra parte foi contrária a qualquer tipo acordo ou a busca de uma negociação para evitar que chegasse a essa situação”, afirmou Luongo.