Sem máscara, Muricy Ramalho se irrita e bate-boca com guardas em praia de Bertioga; vídeo
Por #Santaportal em 15/03/2021 às 17:51
BERTIOGA – O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, foi flagrado discutindo com guardas municipais neste domingo (14), na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga. Veja no vídeo acima.
O ex-treinador do próprio Tricolor Paulista e do Santos caminhava tranquilamente pela faixa de areia, quando foi abordado pela Guarda Civil Municipal. Muricy estava sem máscara quando os agentes pediram que ele se retirasse do local, seguindo o decreto municipal da Prefeitura, que proibia já no final de semana a presença de banhistas nas praias da cidade.
“Como eu faço para voltar para casa? É bom ser isso mesmo (proibição do uso da praia por decreto municipal) porque não estava anunciado, falaram que era segunda-feira. Os caras anteciparam, precisa falar para o povo. Eu moro aqui há um ano, se tivessem anunciado aqui, eu não vinha na praia. É simples. Não é culpa de vocês, mas os caras não podem fazer o que querem com o povo?, desabafou Muricy, durante bate-boca com alguns guardas municipais.
Irritado, o coordenador de futebol do São Paulo, que tem 65 anos, rebateu um agente que falou para ele que era necessário se cuidar, ?pois a doença está aí?. ?Faz um ano que eu estou morando aqui, já faz quatro meses que eu não vou para a minha casa, nem os meus filhos vêm para cá. Eu me cuido pra caramba?, concluiu Muricy Ramalho, para depois deixar a praia, ainda sem máscara.
Através de sua conta no Instagram, o ex-treinador falou sobre o episódio. De acordo com Muricy, ele estava “sem máscara naquele momento para poder respirar melhor, já que o exercício faz esforço”. O coordenador de futebol são-paulino ainda reiterou as críticas feitas no vídeo, alegando que as praias só seriam fechadas nesta segunda (15).
No entanto, ao contrário do que disse Muricy Ramalho, a Prefeitura de Bertioga já havia informado na sexra (12) que as suas praias estariam fechadas a partir de sábado (13).
Confira o posicionamento de Muricy Ramalho na íntegra:
Dia 14.03.2021. Muricy Ramalho estava caminhando na praia de Riviera de São Lourenço, onde mora faz um ano por conta da pandemia.
Ele fazia sua caminhada diária, sozinho com distanciamento de outras pessoas e sem máscara naquele momento para poder respirar melhor, já que o exercício faz esforço.
Os guardas de Bertioga abordaram Muricy para sua retirada da praia. Sendo que o decreto estava para o dia 15.03.2021, o mesmo foi antecipado e não avisado à população local.