Sem máscara, jovens se aglomeram para curtir balada em São Vicente; Vídeos

Por #Santaportal em 14/09/2020 às 17:50

SÃO VICENTE – Uma casa noturna de São Vicente registrou aglomerações, tanto do lado de dentro quanto fora dela, entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda-feira (14).

Em imagens obtidas pelo #Santaportal , é possível ver uma grande quantidade de pessoas dentro do estabelecimento, localizado na Avenida Antonio Emmerich, na Vila Cascatinha. Vários frequentadores aparecem na gravação sem máscara facial e desrespeitando as regras do distanciamento social, determinadas em protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Após o fechamento da casa, jovens se aglomeraram em frente ao local. A grande quantidade de pessoas causou problemas no trânsito e algumas confusões foram registradas, principalmente na via ao lado da boate, na Avenida Haroldo de Camargo.

Moradores de casas e prédios próximos do estabelecimento acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e dispersou os jovens. De acordo com a PM, alguns deles arremessaram objetos nos agentes, que tiveram que ser mais enérgicos para contornar a situação.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente que, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa não ter recebido qualquer denúncia sobre a casa noturna e que a fiscalização acontece diuturnamente, também, aos finais de semana.

A nota diz que o Município segue com todas as atividades permitidas na Fase Amarela, que prevê a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A Secinp destaca que, conforme Decreto Nº 5332-A, publicado no último dia 3, eventos sociais controlados podem ocorrer até às 24 horas. Além disso, o público dentro dos locais está limitado a 40% da capacidade máxima.

A Prefeitura informa que denúncias podem ser feitas à Secinp pelo número de WhatsApp (13) 99119-0710, que funciona todos os dias e em qualquer horário.

Por fim, sobre o barulho relatado por vizinhos do estabelecimento, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) vai encaminhar uma equipe ao local, para averiguar a situação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.