Sem apoio, Gota de Leite cancela sua quermesse pela primeira vez em 18 anos

Por #Santaportal em 16/02/2018 às 20:44

SANTOS – O alto custo e a falta de público para arcar com os gastos fizeram com que a tradicional Quermesse da Gota de Leite fosse cancelada. Essa é a primeira vez em 18 anos que a festa não acontecerá em Santos.

Segundo a coordenadora administrativa da Gota de Leite, Adriana Tavares Oliveira, o gasto para a realização da festa gira em torno de R$ 600 mil, e a cada edição os patrocínios são quase inexistentes. Portanto, o alto gasto torna o evento arriscado, visto que, em comparação às últimas realizações, a quantidade de público não consegue pagar nem as despesas do evento.

Outro agravante é a falta de doações e voluntários para prestação de serviço na quermesse, um dos pontos mais fortes que fizeram com que a ideia de cancelar o evento fosse levada adiante. A festa iria acontecer entre maio e junho, mas de acordo com Adriana, a grave crise financeira é enfrentada pela Gota de Leite desde 2014. A situação coloca em risco a existência da instituição, que pode fechar suas portas.

A assistência à infância explica que ainda ajuda as entidades que participam da quermesse, fornecendo toda a estrutura e os itens necessários para conseguirem trabalhar. Antes, com patrocínios eram arrecadados 50% do valor do evento, mas há anos isso vem caindo e, agora, a Gota de Leite tem que bancar quase tudo.

Conforme Adriana, a entidade carece de R$ 100 mil por mês para conseguir se manter. A Prefeitura de Santos banca 50% das despesas e a outra metade é proveniente de eventos, associados, brechó e locações feitas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Escola Municipal Gota de Leite. No momento, a instituição busca doações e patrocínios para se manter em funcionamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.