Secretaria de Saúde reabre inscrições para vacinação de acamados nesta segunda
Por #Santaportal em 31/01/2021 às 10:24
SANTOS – Idosos acamados de Santos terão nova oportunidade de vacinação contra a Covid-19, em Santos. Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura reabre as incrições por meio da Secretaria de Saúde.
Até sexta-feira (5), cuidadores ou acompanhantes devem se dirigir à policlínica do bairro para cadastro do idoso.
São considerados neste público pessoas com mais de 60 anos, sem qualquer tipo de mobilidade e que necessitem cuidados dentro da própria casa.
Inscrição
É necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência, além de laudo médico, receita, exame ou qualquer outro tipo de declaração que comprove a situação clínica do paciente.
Durante a inscrição, será preenchido ainda um questionário sobre o acamado e será entregue um comprovante de inscrição, que deve ser guardado até o momento da aplicação da segunda dose da vacina.
A equipe de vacinadores irá à residência do acamado no período referente à vacinação de sua faixa etária, sem agendamento prévio, de acordo com o cronograma de vacinação. Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada. Todos os profissionais são devidamente identificados com crachá.
Atendimento pela Prefeitura
Os atendidos pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi), da própria Secretaria Municipal de Saúde, não precisam se cadastrar, pois já estão contemplados no Plano Municipal de Imunização. Acompanhantes, cuidadores ou qualquer outro morador do domicílio não será vacinado. Todos os demais devem seguir o cronograma do público alvo e se dirigir até a policlínica.
Cronograma
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a imunização dos idosos com 90 anos ou mais inicia em 8 de fevereiro. Entre os que têm entre 85 e 89 anos de idade, a vacinação será realizada a partir de 15 de fevereiro.
A Secretaria de Saúde de Santos informa que segue no aguardo de novas remessas de vacinas para ampliar a imunização. O Município já recebeu 16.900 doses, considerando CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, que foram distribuídas aos profissionais de saúde e aos idosos em clínicas de repouso, bem como os cuidadores que trabalham nesses locais.