A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), anuncia novos cursos de capacitação para os moradores da Cidade.

Antes eram 1.088 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes. Agora, esse número subiu para 1.184 vagas, distribuídas em 74 cursos. A iniciativa é fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), como parte do Programa Empreenda Rápido, que tem apoio do Governo do Estado.

São três novos cursos para a Área Continental, que anteriormente estavam previstos apenas para a Área Insular. São os cursos de Técnicas de Produção de Vídeo e Animação e de Técnicas de Produção de Vídeos para Redes Sociais.

Além desses, a Área Continental também contará com o curso de Criação e Edição de Imagens para Mídias Sociais.

Capacitação - Como forma de capacitar e gerar novas experiências à população, serão 74 cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nas seguintes áreas: alimentação, elétrica, produção digital e de vídeos, mecânica, construção civil, confecções, reparação automotiva, animação e produção e criação e edição de imagens para mídia sociais. Para se candidatar, é necessário: alfabetização, ter 18 anos ou mais, e residir em São Vicente.

A carga dos cursos varia de 20 a 80 horas e o período das aulas vai de 19 de julho a 23 de dezembro, dependendo da modalidade. As capacitações serão feitas de modo presencial, em diversos pontos da Cidade, nas Áreas Insular e Continental.





Site - https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/

Facebook - https://www.facebook.com/SaoVicenteOficial/

Instagram - https://instagram.com/saovicenteoficial