Bandidos explodem caixas eletrônicos de posto de gasolina, em São Vicente
Por Santa Portal em 21/10/2021 às 08:39
São Vicente viveu mais uma madrugada de tensão nesta quinta-feira (21). Por volta das 4h20, criminosos explodiram dois caixas eletrônicos em um posto de combustível, na Rua Antônio Ribeiro Franco, no Parque das Bandeiras. A rápida ação dos bandidos ocorreu a poucos quilômetros da praça de pedágio da Ecovias, onde ocorreu o roubo ao cofre da concessionária no início da semana.
As câmeras de monitoramento registraram o momento em que os criminosos foram flagrados correndo. Logo depois, uma forte explosão acontece. O impacto do estouro danificou o prédio ao lado, com janelas e portas destruídas.
Até o momento, a polícia ainda não identificou os criminosos, mas segue com a investigação. Ainda não é possível confirmar se os dois crimes estão relacionados.
Veja o estado dos caixas após a explosão:
Além dos caixas, outro crime em São Vicente
Na madrugada de terça-feira (19), criminosos assaltaram um pedágio na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente, levando a quantia de R$ 170 mil de um cofre. Segundo a Polícia Civil, eles usaram explosivos e fuzis para acessar o cofre, e o local ficou totalmente destruído.
A polícia trabalha com a hipótese do crime ter sido premeditado, por conta dos detalhes da ação dos indivíduos. A Polícia Rodoviária informou que ao todo, cinco homens estavam envolvidos no assalto, que ocorreu por volta das 4h.
“Com certeza houve um planejamento, um investimento, para que fosse feito esse roubo, então não é uma ação praticada por qualquer marginal, qualquer amador no mundo do crime”, disse o Capitão Eduardo Ribeiro, da Polícia Militar em entrevista à Santa Cecília TV.
Três carros foram tomados, sendo que dois foram incendiados e usados para barrar o acesso de veículos ao pedágio. O terceiro carro foi usado pelos criminosos para chegar até o pedágio e cometer o crime.
O delegado Norberto Bergamini afirmou que foram recolhidos objetos deixados pela quadrilha na cena do crime, que podem auxiliar na identificação dos indivíduos.
Próximo ao local onde fica o cofre, foi encontrada uma abertura em uma grade que dá acesso ao mangue, que possivelmente foi utilizada na fuga dos criminosos.
Eles conseguiram fugir de barco. Segundo a Ecovias, nenhum funcionário se feriu, mas receberam assistência de ambulâncias. As imagens das câmeras de segurança do local foram entregues à polícia.