Santos vai receber cerca de 40% das doses necessárias para vacinar profissionais de Saúde

Por #Santaportal em 19/01/2021 às 17:33

SANTOS – O município de Santos deverá receber 9,5 mil doses da vacina CoronaVac para começar a imunização na Cidade. No entanto, essa quantidade é insuficiente e deve vacinar apenas 39,8% dos profissionais de Saúde que atuam em Santos. Segundo a Prefeitura, há 23.885 trabalhadores da Saúde no município.

Após conseguir a antecipação das chegadas das doses da vacina com o governo estadual, o prefeito Rogério Santos definiu quarta-feira (20) como a data para o início da campanha de imunização na Cidade. As primeiras doses chegam nesta terça-feira (19) e serão armazenas em um contêiner refrigerado que fica na Arena Santos. De lá, as doses serão encaminhadas para os hospitais dos Estivadores e Guilherme Álvaro.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

A Prefeitura de Santos ainda não detalhou quais foram os critérios para a escolha dos trabalhadores que serão imunizados neste primeiro momento da campanha de vacinação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.