Santos restringe vendas de bebidas alcoólicas até 20h em bares e restaurantes
Por #Santaportal em 18/01/2021 às 17:27
SANTOS – O prefeito Rogério Santos anunciou que os bares e restaurantes terão que seguir o Plano São Paulo, podendo vender bebidas alcoólicas na Cidade apenas até às 20h. Além da redução no horário de comercialização das bebidas, os restaurantes agora terão que fechar às 22h.
“Nós tínhamos um outro decreto, em dezembro, prevendo a realidade do município, quando estávamos na fase verde. Mas, com o agravamento da pandemia, com o comportamento das pessoas se aglomerando nas ruas, bares, tomamos essa medida que segue o Plano São Paulo”, disse Rogério, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).
De acordo com o prefeito, essa medida visa impedir uma progressão maior da doença nas próximas semanas. “Estamos antecipando qualquer maior contaminação na nossa Cidade. Por isso, essa medida se faz necessária. Primeiro, a proteção de vidas, e segundo, também, das atividades econômicas. Visto que, se houver agravamento maior, e passarmos para a fase vermelha, prejudicará primeiro a saúde de todos, e segundo a economia da Cidade”, afirmou.
O chefe do executivo santista também informou que, nesta terça-feira (19), será realizada uma reunião com a força-tarefa para fortalecer a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e na orla do município.
Além dos bares e restaurantes, os outros comércios deixam de funcionar por 12 horas e passam a poder se manter abertos pelo período de 10 horas.