Santos recebe, neste fim de semana, o Open de Beach Tennis, torneio que acontece na Praia do Gonzaga. A competição acontece no sábado (30) e domingo (1º), a partir das 9 horas, com 260 atletas, que irão jogar em 19 categorias, entre amadoras e profissionais femininas, masculinas, mistas, infantil e masters.





As categorias em disputa são: duplas PRO, duplas A, duplas B, duplas C e duplas Iniciante, todas no masculino, feminino e mistas, enquanto as duplas Sub 12 e Sub 16 e duplas 40+ e 50+ se enfrentam apenas no masculino e feminino.





Na sexta-feira (29), serão realizadas clínicas gratuitas de beach tennis com professores e auxiliares em dois períodos, na manhã e tarde. Serão disponibilizadas bolinhas e raquetes para o público. 





A retirada dos kits acontece nesta quinta-feira (28), das 15h às 19h, no stand da Kazzas KZ Santos, que fica na Avenida Rangel Pestana, 380, no Jabaquara. Nos outros dias, a retirada pode ser feita no local dos jogos, na praia.





Torneio Santos Open de Beach Tennis é atração do fim de semana na Praia do Gonzaga
(Foto: Divulgação)




“Nessa edição, além das duplas campeãs em cada categoria, teremos também a equipe campeã geral do torneio. Para isso, os atletas poderão vincular a sua inscrição a uma determinada equipe e, de acordo com a sua colocação no torneio, poderá gerar pontos para a equipe que pertence”, explica Renan Sellmer de Oliveira, ligado ao Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura (Iadec), organizador do evento.





Durante o evento o Instituto Via Green, parceiro do torneio, realiza ações socioambientais, com a reciclagem dos resíduos e retirada de micro lixos que possam ser gerados durante o Open de Beach Tennis. Também será realizada uma campanha social em favor da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (Abracii). Serão arrecadadas doações de leite em pó e suplementos infantis.





“É uma satisfação muito grande apoiarmos esse importante evento, que mobiliza atletas de Santos e de outras cidades do Brasil, trazendo um movimento extraordinário não apenas na parte esportiva, como também na economia local. Lembrando que a modalidade já é uma marca registrada da cidade e está se tornando uma das capitais do país do beach tennis”, emenda o secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Júnior.





O Santos Open de Beach Tennis tem o patrocínio da DP World Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), apoio da Associação Comercial de Santos, Kazzas e Rede Litoral de Supermercados.