Santos e Guarujá vão suspender aulas na rede pública por causa do coronavírus

Por #Santaportal em 14/03/2020 às 20:40

BAIXADA SANTISTA – As prefeituras de Santos e Guarujá vão seguir a recomendação do governador de São Paulo, João Doria, sobre as medidas de prevenção e da necessária alteração do calendário letivo em razão do avanço do coronavírus. As aulas serão suspensas na rede pública dos dois municípios gradualmente a partir do dia 16 e totalmente no dia 23.

A primeira cidade da região a anunciar essa medida foi Santos. No município, as escolas vão funcionar normalmente de segunda (16) até a próxima sexta-feira (20), onde os estudantes estarão recebendo informações a respeito da prevenção e a organização necessária para os colégios e as famílias dos alunos.

Já a partir do dia 23, as aulas estarão suspensas, tanto nas escolas estaduais quanto particulares.

No começo da noite deste sábado (14), Guarujá confirmou que vai suspender as aulas na rede municipal a partir do dia 23. Assim como em Santos, entre segunda e sexta-feira da próxima semana as escolas vão ficar abertas para orientações aos pais e estudantes. As aulas vão acontecer normalmente durante a semana que vem.

Situação em outras cidades da região
Outras cidades da Baixada Santista também podem adotar o mesmo tipo de medida. Bertioga vai seguir o mesmo plano de Santos e Guarujá. Praia Grande informou que ainda não há um plano relacionado à suspensão das aulas dos colégios municipais. Já Mongaguá pretende definir a situação nas próximas 48 horas.

Em São Vicente, a Prefeitura diz que vai aguardar a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) na manhã da próxima segunda-feira (16) para, em conjunto com outros municípios, tomar uma decisão a respeito do assunto. No entanto, a Secretaria de Educação de São Vicente já orientou as famílias dos alunos a se organizarem na semana que vem para que os estudantes permaneçam em casa. Os alunos também estão sendo orientados a evitarem aglomerações.

A Prefeitura de Peruíbe também ainda não tomou uma posição a respeito e espera a reunião do Condesb antes de uma decisão sobre o tema. A Administração Municipal destaca que está monitorando a situação neste final de semana e que a população será avisada sobre qualquer novidade a respeito do assunto.

A Secretaria Municipal de Cubatão não informou nenhum tipo de alteração e, até o momento, as aulas permanecem mantidas na rede pública de ensino.

A Prefeitura de Itanhaém ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:
Complexo Educacional Santa Cecília segue recomendação do governo de SP e anuncia suspensão das aulas

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.