Telhado do Clube Atlético Santista desaba e deixa operários feridos
Por Santa Portal em 08/08/2022 às 16:47
O telhado do Clube Atlético Santista desabou na tarde desta segunda-feira (8). Três pessoas ficaram feridas por causa do desabamento, mas sem gravidade.
Segundo informações apuradas pelo Santa Portal, o desabamento aconteceu por volta das 15h30, na sede do clube localizado no bairro Encruzilhada. O acidente teria ocorrido por causa da desmontagem de estruturas do clube, que já está fechado há alguns meses.

O responsável técnico pela obra, Gustavo Nunes, esteve no local e declarou que ainda não é possível dizer o que causou a queda do telhado. “Até o momento não sabemos exatamente o que aconteceu, pode ter sido um problema de fadiga de uma das peças. Eram cinco ‘tesouras’ em arco de madeira e uma delas colapsou. Quando uma delas desceu, rompeu e puxou as outras quatro. Elas estavam ancoradas, mas infelizmente desceram. Não estava chovendo, também não estava ventando. A estrutura estava sendo desmontada com cautela e calma. Não sabemos ainda exatamente o que aconteceu, pois se tratava de uma estrutura antiga, que já sofreu vários reparos e reformas, mas infelizmente aconteceu esse acidente. Não há mais risco no local”, disse.

Foto: Divulgação/@fascini_photos
O coordenador de risco da Defesa Civil, Gabriel Correia Florêncio, destacou que a estrutura foi analisada e que, no momento, não há risco estrutural de um colapso inteiro do prédio. “Nós chegamos por volta das 16h, visualizamos toda a estrutura do telhado colapsada, ela caiu para dentro do estabelecimento. Vamos dar encaminhamento, fazer um relatório técnico a respeito da situação para a Prefeitura e Secretaria de Edificações. Vimos que a empresa possui laudo, tem alvará, então o que aconteceu ali foi algum erro de cálculo do trabalho no local que, infelizmente, acabou colapsando a estrutura. Por algum erro ali, que a gente não sabe ainda o que aconteceu exatamente, a estrutura inteira veio abaixo”, comentou.

Os operários que se machucaram com o desabamento sofreram ferimentos leves. Dois deles foram levados pelo Samu para atendimento médico para a Santa Casa de Santos. O terceiro foi encaminhado para a UPA Central.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o hospital informa que até o momento deram entrada na tarde desta segunda-feira, dois homens, de 28 e 30 anos, trazidos pelo resgate. As equipes multiprofissionais estão prestando toda a assistência e o hospital não tem autorização para prestar maiores informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

O Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do Resgate e do Samu trabalham no local. A Polícia Militar também está prestando apoio no atendimento da ocorrência.

Foto: Yasmin Braga/Santa Cecília TV