Santos terá concurso para a criação de monumento em homenagem a Pelé na Orla

Por Santa Portal em 30/12/2022 às 16:21

Arquivo/Divulgação Santos FC
Arquivo/Divulgação Santos FC

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), informou, durante entrevista ao Bom Dia Cidades, desta sexta-feira (30), que a cidade vai realizar um concurso internacional voltado para artistas e arquitetos com o objetivo de homenagear o rei do futebol. Além do concurso, o Réveillon também terá homenagens ao Pelé.

“Vamos abrir um concurso internacional para que artistas e arquitetos apresentem projetos para um grande monumento no jardim da praia em homenagem ao Pelé. O melhor projeto será instalado no maior jardim de praia do mundo”, explicou o prefeito.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo também comentou sobre Saúde, Educação e Habitação.

De acordo com Santos, a comemoração da virada do ano foi planejada após a diminuição no número de casos da covid-19 e também com o avanço da vacinação na cidade. Os fatores proporcionaram uma forma de recuperação econômica.

“A gente começou o ano de 2022 muito preocupados com a pandemia, não tivemos carnaval nem ano novo. Tudo foi evoluindo e em março tivemos uma retomada das atividades, dos grandes eventos que foram feitos no Centro. Agora é aquele compromisso que todos nós temos, a recuperação econômica da nossa cidade”.

Com relação a Habitação, o Santos comentou que houve diversos investimentos e que essa é uma questão importante para ajudar nos problemas sociais enfrentados na cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, as obras do Tranquedo Neves já estão prontas e 1.221 unidades habitacionais serão entregues, ainda segundo ele, as chaves serão entregues em janeiro de 2023. Outras 1.100 unidades estão sendo construídas.

Durante a entrevista, Santos afirmou que parte dos investimentos vindos do Governo do Estado tem foco total na revitalização do Centro, trazendo mais movimento para essa área da cidade.

Já sobre Educação, o chefe do Executivo comentou que é preciso ter uma ” educação forte em todos os níveis”. Em Santos, algumas escolas já passaram a ter ensino integral.

“No fim do ano a prefeitura comprou o Marza e na região central, onde era o Strong também foi adquirido. Em 2023, começamos o ano com uma obra no Jardim São Manoel, que será o maior complexo educacional da cidade de Santos”.

Santos afirmou que além do ensino integral, cada sala de aula terá um educador a mais para poder ajudar na recuperação das crianças após a pandemia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.