O pit bull Apolo, que fugiu de casa na tarde de sexta-feira (7), em Santos, foi encontrado por volta das 6h desta quarta-feira (12). A sua tutora, a empresária e fisioterapeuta Josiane Barros, recebeu um telefonema da guarda-portuária, que informou que o animal estava dormindo embaixo da viatura, na altura do canal 4.





"Os guardas mandaram foto, mas não conseguíamos enxergar, porque estava escuro. Meu marido foi lá e era o Apolo. Ontem, antes de dormir, fiz uma promessa para Nossa Senhora do Monte Serrat e pedi com muita fé. Ela me trouxe ele de volta. Chegou exausto, com muita sede, mas está de volta em casa", disse no perfil do Instagram.





A tutora fez um apelo nas redes sociais em busca de informações sobre a localização do seu cachorro durante todo o tempo. Segundo Josiane, essa foi a primeira vez que Apolo, que é um pit bull red nose, fugiu da casa de sua família. Ela teve algumas informações de pessoas que viram o animal, mas ainda não conseguiu resgatá-lo.  





Em entrevista ao Santa Portal, ela explicou as circunstâncias da fuga. “Ele fugiu por volta das 14h30. O Apolo já foi visto correndo pela Avenida Afonso Pena, no sentido canal 4. Recebi relatos de algumas pessoas que viram o Apolo correndo pela avenida, desgovernado e em pânico. Ele não está acostumado a andar sozinho na rua, sempre com coleira. Ele estava tão desesperado que me disseram que ele caiu dentro do canal 5. Duas pessoas jogaram entraram no canal e jogaram uma corda para resgatá-lo. Ele ficou com as patas da frente machucadas, mas quando colocaram ele para fora do canal, ele saiu correndo, assustado. Não deixou que pegassem ele”, contou.